Marketing
Digital Influencer Importância

Entenda a importância de um Digital Influencer para a sua marca

Profissão digital se torna o melhor método de marketing para empresas

Atualmente, o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o celular e aparelhos eletrônicos no mundo, segundo estudos realizados pelo Cuponation, sendo assim, os usuários visitam as redes sociais mais de 63 vezes por dia. Uma das atividades mais realizadas é o acompanhamento da vida dos digital influencers, que costumam dar dicas e mostrar aos seus seguidores acontecimentos do seu dia-a-dia, além de fazerem propaganda de determinado produtos e serviços.

A vida de um criador de conteúdo mudou a forma como o marketing das marcas são feitas, se tornando um dos melhores métodos de divulgação, estima-se que existam cerca de um milhão apenas no país. Inclusive, já existem até graduações para essa nova profissão.

Com o avanço da tecnologia e da internet, os consumidores estão em constante mudança, muitos jovens se inspiram nessas pessoas públicas para decidir o que querem comprar e o que não querem, fazendo com que cada vez mais as empresas façam parceria com eles para estimular o consumo de sua marca.

“Hoje em dia, as pessoas preferem acreditar, principalmente, no que esses influencers afirmam, do que uma propaganda ou anúncio comum, isso acontece, porque eles possuem uma linguagem informal, dando a sensação de serem amigos de todos os seus seguidores. Afinal, quem não acreditaria em um amigo?”, comenta Oseias Gomes de Paula, CEO da empresa Digital Influencer.

Logo, as vantagens começaram a ser maiores do que o gasto com propagandas de TV, já que esses profissionais vão afirmar com todas as palavras que sua empresa é boa e tem qualidade, trazendo cada vez mais credibilidade e confiança, aumentando a sua visibilidade.

“Afirmo com toda certeza, que as empresas que não fazem divulgação pela internet e não atingem seu público, ficam invisíveis. Por isso, investir nesse novo método de propaganda pode ser a forma mais assertiva de alavancar e desenvolver a sua empresa”, finaliza o CEO.


Leia também esses posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *