Camila Klein apresenta a Sinfonia da Alma, coleção SS20
“As grandes músicas são compostas pelos instrumentos mais nobres: os que estão dentro de nós.” Camila Klein
A artista plástica e designer paulistana Camila Klein vai além dos limites das formas para materializar os ecos de sua alma em arte. Cria com a missão de deixar as mulheres mais belas e imprime ousadia em suas obras para incentivá-las a manifestar esse olhar em si mesmas e viverem uma vida mais corajosa.
Em sua nova coleção, Camila resgata a obra dos grandes mestres da música clássica, que através da transformação do som em música, transcenderam suas almas através de seus próprios instrumentos. Com famílias de nomes femininos somados ao sobrenome destes renomados músicos, a designer questiona a possibilidade que as mulheres teriam de produzirem obras tão incríveis quanto a desses mestres, se tivessem tido a chance naquela época. E faz um convite às mulheres contemporâneas:
“Precisamos escutar o som da nossa alma e ganhar consciência sobre o ritmo em que ela se encontra, para que essa vibração se eleve ao mais lindo som. A vibração do Universo está em nós e temos os instrumentos mais nobres para acessá-la, basta a olharmos como um maestro para entrarmos em harmonia com as partituras do nosso propósito. Cada mulher em seu tempo, em seu ritmo, além das gerações, unidas para transcender a verdadeira Sinfonia da Alma.”
As peças estão divididas em famílias, que apresentam ricas composições de materiais e formas livres inspiradas nas vibrações do som das grandes composições clássicas. O trabalho, todo feito à mão, carrega a beleza e a nobreza das profundezas da alma da artista e designer.
Conheça as famílias:
Família Bia Bach
Clique na foto para ampliar.
Elementos circulares com textura e volumetria são o ponto de partida dessa família, complementada por cristais em formatos irregulares, ovais e quadrados. Nas peças com banho ouro, pedras naturais como jade, ônix e amazonita verde encontram muranos pretos e pérolas, com cristais em tons cinza, azul e rosa, pontuadas por resinas e penas pretas. Já no banho prata velho, as peças recebem pedras naturais como jade rosa, rodocrosita e quartzo rosa, pérolas em formato cabochão e cristais em tons de amarelo, verdes e laranjas, pontuados por resinas marfim e penas brancas.
Família Elizabeth Chopin
Clique na foto para ampliar.
Gotas em diferentes formatos são interpretadas em cristais, pedras naturais e metais e formam o principal elemento visual desta família, pontuada por correntes e cordões com amarrações e franjas. Peças no banho ouro velho apresentam cristais em tons nude, dourado e cinza, cordões em dourado e preto e pedras naturais feldspato nude e quartzo cherry. No banho grafite, os cristais aparecem em tons esmeralda, cinza e lilás e ganham cordões pretos e pedras naturais feldspato branco e quartzo verde.
Família Lais Beethoven
Clique na foto para ampliar.
O visual artesanal, com acabamento rústico e irregular no metal, é a característica principal desta família, que traz a correntaria como foco. Pedras ovais ganham cravação diferenciada em garras grandes, que afastam as peças do padrão de joalheria clássica e trazem de volta as características da joalheria antiga e rústica. No banho ouro velho, predominam os cristais transparentes, misturados à pedra natural quartzo rutilado. No banho prata velho, cristais esverdeados misturam-se à pedra natural prehnita com epidoto.
Família Mia Mozart
Clique na foto para ampliar.
Os elementos principais desta família são os peixes, que nos lembram que precisamos nadar contra as correntes. Trabalhadas em metais e pedras naturais, as peças ganham detalhes em couro de tilápia, correntes em elos largos e acrílicos em forma de espinha, que trazem sofisticação e contemporaneidade. No banho ouro, cristais em tons de caramelo e verde encontram pérolas, esmaltação preta, pedras naturais calcita laranja e quartzo azul, além de acrílicos marfim. As peças em banho grafite recebem cristais em tom conhaque, pérolas, esmaltação azul claro, pedra natural quartzo rosa e acrílicos marfim e
azul.
Família Francisca Schubert
Clique na foto para ampliar.
Metais em formatos irregulares e cravejados com cristais são trabalhados com muranos e madrepérolas e fazem desta família algo único. No banho ouro velho, os cristais em tons de rosa com pérolas rosadas e nude são misturadas a pérolas naturais brancas, madrepérolas e muranos transparentes. Correntes em banho prata velho e ouro rosé são misturadas aos metais em ouro. No banho grafite, os cristais em tons cinza e verde caminham com pérolas nos mesmos tons e são misturados a pérolas naturais brancas, madrepérolas e muranos verdes e transparentes. Correntes em banho prata são misturadas aos metais grafite.
Camila Klein – Coleção SS20 Sinfonia da Alma
Instagram: @camilakleinoficial
Confira as coleções Primavera/Verão 2020 mais recentes:
- Tons metalizados: lançamento da Arezzo promete ser tendência do Verão
- Merci, a nova coleção da Petite Jolie, é a cara do Verão 2020
- Arezzo apresenta Coleção Alto Verão 2020