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Malas de Viagem Redes Sociais Booking.com

Metade dos brasileiros faz as malas de viagem pensando nas redes sociais, mostra pesquisa da Booking.com

6 em cada 10 viajantes do País afirmam que tirar fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer durante uma viagem

Na era digital, as redes sociais têm um papel importante na forma como viajamos e para onde vamos. Desde pesquisar nosso destino ideal, atividades para experimentar, o que comer e até mesmo o que vestir. A influência é tão grande que metade dos viajantes brasileiros (50%) faz a mala pensando nas redes sociais – o número sobre para 59% quando consideramos apenas os millennials.

A pesquisa sobre impacto que as redes sociais têm no nosso estilo de férias hoje em dia foi encomendada pela Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, e realizada com 21.500 viajantes de 29 países. Além de organizar as malas com esse foco, 6 em cada 10 viajantes do país (60%) afirmam que tirar fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer quando saem de férias.

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O levantamento revela também que três quintos (60%) dos viajantes brasileiros dizem que a boa aparência durante as férias é importante, mas ao invés de se vestirem para impressionar os companheiros de viagem, 57% deles estão mais preocupados em sair bem nas fotos de férias que irão postar nas redes sociais, perdendo apenas para os viajantes da Índia, China, Indonésia, Tailândia e Taiwan. O número é ainda maior entre os brasileiros da geração Z (69%) e millennials (65%).

Influenciadores digitais como inspiração

Como as redes sociais são um fator importante quando se trata de viagem e estilo, não é surpresa que influenciadores (44%) em redes sociais sirvam de inspiração para as roupas de viagem dos brasileiros, atrás apenas de amigos (62%) e família (52%). Outra grande influência – graças, em parte, aos serviços de streaming de vídeos – é a cultura pop dos seriados: 42% dos brasileiros dizem se inspirar em programas de TV para montar os looks das férias.

Assim, em um mundo onde o Instagram reina soberano, é fácil entender que três grandes influências tenham perdido um pouco do espaço: as revistas de moda (39%), os filmes (33%) e o estilo das celebridades (28%). No entanto, essa forte inspiração em influenciadores digitais ou em amigos pode ter também um lado ruim. Mais de um quarto (27%) dos viajantes brasileiros se sentem pressionados a comprar roupas novas para sair de férias depois de ver fotos de férias de outras pessoas nas redes sociais.

Christian Cowan, estilista e embaixador da Booking.com, ensina como arrasar na foto para o Instagram: “Quando se trata de fotos para as redes sociais, mostre uma faceta sua que as pessoas não viram ainda – vista uma roupa de banho nova, ou seu vestido predileto, com um penteado diferente, para variar! Para selfies, use um fundo interessante para mostrar aos outros que você está de férias.”

Sobre a Booking.com

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.9 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 141.000 destinos em 230 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

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