Café Caramello: Piracicaba já tem o primeiro creme de café artesanal
Por Cristiane Bonin / Revista Tutti Vida & Estilo
A primeira receita de creme de café artesanal do Brasil já está disponível em Piracicaba. As irmãs e empresárias Alessandra de Lima Piazza e Camila de Lima Careta abriram na cidade, em janeiro passado, uma distribuidora da Café Caramello. As características da receita criada acidentalmente pela CEO da marca, a capixaba Cristina Pascoli, atraíram a atenção de Alessandra e Camila, profissionais tradicionais do segmento de revendas.
“Além do charme de um produto gourmet, a composição não leva conservantes ou estabilizantes. A receita é zero para sódio, gordura, glúten e lactose”, destaca Alessandra.
Foto: João Ribeiro
Com um sabor que remete ao cappuccino, porém, mais cremoso, menos doce e menos calórico (contém 27kcal por colher de sopa), o creme é um blend dos cafés Conilon e Arábica, produzidos nas montanhas do Espírito Santo.
A inovação é outra faceta interessante da marca. “Logo teremos as doses individuais, uma linha voltada para hotéis e restaurantes”, anuncia Alessandra. E as novidades não param por aí! Em breve, a Café Caramello atenderá a outros dois tipos de público, o que consome alimentos light e o que opta pelo açúcar mascavo como adoçante.
Em potes para consumo doméstico ou no escritório – com volumes de 300ml e 800ml –; para brindes e lembranças em festas ou datas comemorativas (150ml); e para negócios do setor de alimentação, como cafeterias ou sorveterias (3,6 litros), as versões dos sabores são tradicional, amarula, rum, morango, blacks (75% e 50%), chocolate, baunilha, menta, paçoca (sazonal) e panetone (sazonal, em dezembro). E ainda tem os lançamentos de banana e espresso.
Mas como consumir? Alessandra explica que o creme pode ser adicionado a bebidas quentes ou frias, e vai muito bem com água ou leite, inclusive os de origem vegetal. Ele também pode integrar diversos tipos de receitas, de brigadeiros a shakes fitness – veja mais em cafecaramello.com.br/receita.
Para incentivar o reúso, a marca promove e a distribuidora local atende ao programa de logística reversa. Funciona assim: a cada cinco potes de Café Caramello encaminhados de volta à fábrica, há um desconto de 50% na compra de um novo pote – em Piracicaba, contate a distribuidora.
Pontos de venda
Em Piracicaba, é possível encontrar os potes da marca nas lojas Frios e Cia, Serv Frios, Viver Bem, Padaria Di Pappi, Padaria Takaki, Padaria La Baguete, Armazém da Terra, conveniências Select, Tradicional Bolos Caseiros, Casa de Carnes Bardela, Empório Pandolfe, Frios Jardim, Conto Coletivo e Amo Muito Doces – neste último estabelecimento, há um cardápio especial executado com o produto.
Em Limeira, o Café Caramello está na loja Estação Saúde e em Santa Bárbara D´Oeste, no hortifrutti Pérola. Alessandra informa que, para comprar direto na distribuidora, o pedido mínimo é de uma caixa com 24 potes. Para a região de Piracicaba, não há cobrança de frete.
“Vendemos diretamente no varejo somente quando não conseguimos direcionar o cliente para nossos pontos de venda. Durante os eventos em que a marca participa também há produto para a compra”, explica. O Café Caramello foi um dos expositores do Village Arte Decor, mostra de decoração que aconteceu no último mês de setembro, em Piracicaba.
Matéria publicada na edição de outubro de 2017 da Revista Tutti Vida & Estilo, uma publicação do MBM Escritório de Ideias.
Café Caramello Piracicaba
Site: cafecaramello.com.br ou piracicaba@cafecaramello.com.br
Facebook: cafecaramellopiracicaba
Instagram: cafecaramellopiracicaba
Curta e compartilhe as receitas com Café Caramello: cafecaramello.com.br/receita.
Leia também esses posts relacionados:
- Confeiteira ensina 5 grandes segredos para fazer bolos altos e seguros
- Costelada U-Mió-Du-Boi para o Lar Franciscano será dia 28
- Bolo da Madre inaugura nova loja em Piracicaba
- Kanzen Premium é a mais nova opção de alta gastronomia japonesa e internacional da região de Americana
- Manteiga com Flor de Sal é a novidade gourmet da Piracanjuba