Diário de uma futura magra – 3
Bom dia, queridos!
As festas de fim de ano acabaram e, é claro, não pensei em dieta nenhuma vez. Minha disciplina não chegaria a tanto… Até porque, a Vera, minha nutricionista, não tinha ainda elaborado o meu cardápio e nem calculado de quantas calorias seria a minha dieta de perda de peso. Ontem foi nossa primeira consulta do ano e já tenho tudo para dar o start ao processo de emagrecimento: uma dieta de 1,500 calorias (nem tão espartana assim! rs). Nada complicado pelo que vejo. Ela distribuiu seis refeições ao londo fo dia, com redução drástica de carboidratos e de gorduras, claro.
Os lanches entre as refeições são caprichados e devem impedir que eu sinta fome. De manhã, por exemplo, posso comer banana e 2 bolachas integrais de água e sal, ou uma maçã e uma banana, ou, ainda, 1 tangerina e uma barra de cereal.
Já, no lanche da tarde, posso comer um pêssego e uma banana, ou um pote de iogurte desnatado com duas torradas de pão integral, ou ainda uma banana e uma laranja.
Antes de dormir, posso tomar 300 ml de suco de pêssego, ou 2 bolachas de ágia e sal + 1 pote de gelatina diet, ou uma maçã ou tangerina.
Ela me entregou uma lista de alimentos que poderei substituir para variar a dieta. Recomendou consumir muita água e continuar na minha caminhada de 45 minutos, pelo menos quatro vezes por semana.
O grande desafio para mim será ter tempo para organizar minha vida, meu cardápio, os horários das minhas refeições para poder ter sucesso nessa empreitada. Vai ser um desafio, com certeza! O importante é que estou disposta a tentar, pela minha saúde e bem-estar.
Começo, é lógico, no Dia Internacional da Dieta, que é a segunda-feira, quando volto das férias pro MBM Escritório de Ideias.
Até a próxima!