Diário de uma Futura Magra – 1
Nunca fui magra. Isso não faz parte da minha genética e nem me incomoda. Atrapalhou um pouco na minha adolescência porque afetou muito mais a minha auto-estima do que a minha imagem para os outros. Também nunca fui gorda. Apenas não me encaixo no padrão de beleza ‘vendido’ pela mídia.
Acontece que, há uns três anos, parei de fumar e minha tireóide resolver parar de produzir o tal do hormônio T4, que regula o metabolismo dos seres humanos. Que bela combinação… Tudo isso somado à minha paixão por boa comida e minha profissão, que me coloca nos melhores restaurantes e eventos, acabou resultando num excesso de peso que eu não quero mais levar comigo. É claro que cuidar da aparência é uma coisa necessária e saudável. Mostra o quanto nos damos valor. E eu tenho muitas amigas e amigos ‘plus size’ que esbanjam charme, sensualidade e bom humor.
Foto: Alessandro Maschio / MBM Escritório de Ideias
Não quero ser mais magra e nem parecer mais jovem. Estou perto de fazer 47 anos e quero envelhecer com saúde, de modo que eu possa curtir um pouco mais a minha filha, que acabou de fazer 11 anos, além de ser uma velhinha disposta, cheia de energia e vitalidade..
Ontem, dia 17 de dezembro, fui à primeira consulta com uma nutricionista. Adorei o bate-papo com ela e acho que será uma parceria bem-sucedida. Por isso, decidi criar este Diário de uma Futura Magra para compartilhar com meus amigos e leitores essa experiência. Talvez seja até uma forma de eu me comprometer a buscar resultados concretos, talvez eu espere de vocês uma palavrinha de estímulo, uma receita light… sei lá. Estão todos convidados a me acompanhar.
Algumas dicas que já foram dadas na primeira consulta:
- Continuar minha rotina de exercícios, ou seja, caminhada alternada com corrida, por 45 minutos no mínimo, quatro vezes por semana;
- Beber muita água ao longo do dia;
- Tomar leite Molico desnatado em pó;
- Evitar o embutidos e industrializados pela enorme quantidade de sódio que apresentam. “Que tal um sanduíche com pão francês, tomates em rodela, orégano e ricota?”;
- Faça a sua ricota: Em 1 litro de leite de saquinho que você acabou de ferver, coloque 4 colheres (sopa) de água e 4 colheres (sopa) de vinagre. Deixe talhar e coloque numa peneira para escorrer. Misture com ervas finas ou cenoura para colocar no sanduíche, se quiser;
- Não precisa abandonar o chocolate! Coma sempre depois de almoçar, especialmente se comeu uma bela salada ou uma refeição rica em fibras. A glicose do chocolate será usada no ‘processamento’ dessa fibras durante a digestão.
No nosso próximo encontro, que será no início de janeiro, Vera vai me apresentar uma sugestão de cardápio. A recomendação para as festas de fim de ano é MODERAÇÂO e mais exercícios para queimar as calorias extras.
Ah! Meu peso atual é 90,5 kg. MInha meta é chegar, pelo menos, aos 75 kg. Não tenho pressa. Eu chego lá!
Na semana que vem trago mais notícias neste Diário (ou seria Semanário??) de uma Futura Magra.
Bjs da Cris!