Suíça em busca do viajante brasileiro
Representantes do Turismo da Suíça e de 15 empresas e entidades do país europeu estão no Brasil de olho nas férias de julho dos viajantes brasileiros. Popular por suas atrações de inverno, como as famosas estações de esqui nos Alpes, a Suíça quer se posicionar também como um destino para o verão europeu, que ocorre de junho a setembro.
De acordo com Adrien Genier, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, as atrações do destino nos meses mais quentes do ano vão dos balneários e fábricas de chocolate até a refinada gastronomia e hotelaria de luxo, além de locais descolados, como clubes noturnos e cassinos. “Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 50% no número de viajantes brasileiros na Suíça. Só em 2012 foram 84 mil turistas. Em relação a pernoites, a previsão é que nos próximos cinco anos haja um crescimento de 60%, com média anual de 12%, chegando em 2017 a 320.000 pernoites de brasileiros”, revela.
Com o mercado de viagens em alta no Brasil, a delegação suíça participou na semana passada do World Travel Market (WTM) Latin America, maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, e encerra nesta terça-feira um roadshow que percorreu três capitais (Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) com o objetivo de difundir as ofertas turísticas do país para outros mercados brasileiros.