Onde se hospedar em Lucerna? Cidade na Suíça tem opções para todos os gostos
Lucena está localizada em uma das mais bonitas regiões da Suíça Central
Lucerna é uma das cidades mais vibrantes e também é porta de entrada para a Suíça Central. A região impressiona por estar inserida num marcante panorama de montanhas e lagos, mas também conquista pela infinidade de atrações culturais, musicais e gastronômicas que encantam turistas que lotam a cidade em qualquer época do ano. Isso sem falar na possibilidade de conhecer um resort de montanha que tem garantia de neve o ano inteiro, o Monte Titlis.
Pelas ruas, tradição e modernidade andam lado a lado convenientemente. O futurista Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, é um dos principais destaques arquitetônicos da cidade. Anualmente, é palco de uma grande variedade de eventos culturais. Já o símbolo histórico da cidade é a charmosa Kapellbrücke (ou Ponte da Capela), uma das pontes de madeira mais antigas da Europa.
Kapellbrücke (Ponte da Capela)
A hospitalidade é outro ponto que contribui para que o destino seja perfeito. Por ali é comum que os turistas fiquem impressionados com a educação e a receptividade do povo suíço, por isso, selecionamos as melhores opções para quem procura por hospedagem na cidade.
Confira as alternativas e programe-se.
Hotel Schweizerhof
O Hotel Schweizerhof é um 5 estrelas com vista espetacular para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea e um bar cheio de estilo, com música ao vivo.
Grand Hotel National Luzern
O Grand Hotel National Luzern é um 5 estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são 5 minutinhos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Os fundadores são lendários César Ritz, famoso em todo o mundo como sinônimo de hospitalidade de primeira linha, e Auguste Escoffier, considerado o pai da gastronomia moderna. Quem gosta de arquitetura vai fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano. tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.
Art Deco Hotel Montana
O Art Deco Hotel Montana é para quem gosta de altura, já que o empreendimento fica no alto de uma colina e oferece uma vista de tirar o fôlego para a cidade e as montanhas. O empreendimento é dono do título de “Melhor Hotel do Ano 2018/2019” na Suíça, segundo a prestigiada equipe de classificação de hotéis SonntagsZeitung. São 42 quartos e 19 penthouses, além da excelente gastronomia do restaurante Scala, que incorpora no menu a leveza do sul com influências dos italianos, franceses e gregos.
Hotel Anker Luzern
O Hotel Anker Luzern é um hotel boutique localizado em um edifício histórico no centro de Lucerna, bem na praça Pilatusplatz. São 40 quartos com vista privilegiada para as montanhas da cidade. No último piso está uma suíte exclusiva que recebe até seis pessoas, com terraço na cobertura e espreguiçadeiras. O restaurante é especializado em comida grelhada e possui uma ampla carta de gin.
Leia também esses posts relacionados:
- Vai viajar para destinos de altitude elevada? Saiba como amenizar os sintomas
- 3 lugares que foram cenários de filmes e séries na República Dominicana
- Château Grand Barrail Hôtel: castelo no sul da França é uma experiência 5 estrelas
- Musement aponta as 8 experiências mais inusitadas para 2020
- MSC World Cruise 2020 chega ao Brasil, com o MSC Magnifica, para escalas em Salvador e no Rio de Janeiro