Roupas

Três passos para acertar na hora de comprar roupas pela internet

Empresária de moda da e-commerce Le Marché Chic ensina como não ser surpreendida ao receber o produto adquirido

A compra pela internet não é mais novidade entre os brasileiros. Até 2017, as lojas virtuais do país devem movimentar o equivalente a US$ 25 bilhões, de acordo com pesquisa realizada pela Forrester Research, empresa norte-americana de análise de mercado que fornece orientações sobre o impacto atual e potencial da tecnologia. Entre as muitas ofertas disponíveis na rede estão as roupas femininas, que, por muitas vezes, deixam as mulheres em dúvida.

Para não errar na hora da compra pela internet, Kátia Spinola, Empresária de moda da marca de e-commerce Le Marché Chic, ensina os três passos fundamentais para acertar na escolha das peças:

1 – Não se prenda aos tradicionais PP, P, M, G e GG: A reclamação mais comum é que a peça não é do tamanho esperado, em alguns casos maiores ou menores que o esperado. A preferência deve ser pelas lojas virtuais que vendem roupas com centimetragem do quadril, busto e cintura. Não se esqueça de prestar atenção também ao comprimento.

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2 – É importante visualizar a roupa nos mais diferentes ângulos: Alguns detalhes podem ficar escondidos ou despercebidos em imagens que apresentam apenas a parte da frente da peça, como costas muito recortadas, costuras indesejadas ou algum detalhe em textura diferente. Sendo assim, prefira lojas que ofereçam múltiplas opções de visualização das peças.

3 – Viscose, elastano, algodão, poliéster, seda, poliamida e poliuretano. Existem centenas de tecidos que podem ser utilizados e cada confecção escolhe os seus. Não é tarefa das mais fáceis identificá-los, desta forma, opte pela e-commerce que apresente os dados com a composição da peça.

Saiba como medir

Busto: verificar a circunferência na altura do seio
Cintura: medir a circunferência 2 dedos acima do umbigo
Quadril: avaliar a região mais saliente na região do quadril
Comprimento de vestidos: analisar do meio do ombro para baixo, em direção ao joelho

Sobre a Le Marché Chic

No mercado desde o final de 2012, a Le Marché Chic é uma loja exclusivamente virtual de roupas femininas que aposta na fórmula de maior sucesso e tendência dos últimos anos: peças elegantes e confortáveis.

Kátia Spinola, proprietária da marca, conta que o diferencial da e-commerce é a inspiração não só em desfiles, mas também em street style, já que com o fluxo de informações existente hoje na internet, a moda muitas vezes parte das ruas para as passarelas. “Nossa proposta é dar mais opções para a mulher com personalidade e informação de moda. Aquela que opta por uma peça simples, mas procura personalizar sua imagem, fazendo composições originais que combinem com seu estilo. E tudo isso, sem sair de casa”.

A loja virtual apresenta coleção confeccionada em tecidos nobres, como seda, linho e algodão 100%, também com detalhes made in hand.

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