Moda Fitness Plus Size: Inclusão e incentivo para o bem-estar além do peso
A moda fitness não é apenas para quem exibe uma barriga chapada ou um glúteo no lugar. Mais que a busca por um corpo escultural, a academia é o local de manutenção da saúde. De olho nisso, a moda fitness vem dando o lugar merecido aos tamanhos acima do manequim 44.
A inclusão, além de contemplar mulheres que possuem dificuldade em encontrar roupas, ajuda a desmistificar que o Plus Size é sinônimo de não ser saudável. “Agregar manequins maiores no estoque, além de auxiliar mulheres que já praticam exercícios físicos, motiva as que buscam emagrecer e não conseguem achar roupas na numeração correta”, aponta a CEO da DLK, Arianny Vianna.
Acima do conforto e da usabilidade, as peças fitness conferem maior incentivo à busca pelo corpo saudável.
“Investir na moda fitness Plus Size contribui não só para inclusão de mercado,mas para a satisfação da mulher que atingirá mais bem-estar ao cuidar do corpo com carinho “, diz Arianny.
A importância da representatividade
Muito além do prazer de vestir algo que se adeque aos seus corpos, o crescente número de campanhas publicitárias e marcas que se preocupam com a democratização de seus produtos, contribuem para o aumento da autoestima dessas mulheres. Foi o que mostrou uma pesquisa da Universidade do Estado da Flórida, ao estudar qual o efeito que modelos Plus Size causam em mulheres insatisfeitas com o corpo ou que buscam perder peso.
O estudo analisou 49 pessoas com idade entre 18 à 22 anos, onde foto de mulheres com diferentes corpos eram mostrados e as mulheres do estudo deveriam dizer como se sentiam em relação àqueles corpos e também aos seus. O resultado? Grande parte das entrevistadas se sentiam ainda mais insatisfeitas com o corpo que possuíam quando viam modelos magras.
Por favor, o de posso comprar?