Aliando conforto com o must have da estação, a peça se tornou a queridinha das celebridades
Não há dúvidas de que a trend mais forte da temporada é o couro, que dá um visual sensual e incrementa qualquer look. A legging de couro, usada por It Girls como Victoria Beckham, Ellen Jabour, Anne Hathaway, Rosie Huntington-Whiteley, Eva Longoria, Mollie King, Rihanna, Lindsay Lohan e Gisele Bündchen, ganhou espaço no mundo da moda e invadiu as ruas.
Com conforto, praticidade e elegância, a peça se tornou coringa e já é considerada o novo jeans, de acordo com Kátia Spinola, empresária de moda da e-commerce Le Marché Chic. “Ela pode ser usada com t-shirts, blazers, cardigans, renda e viscose. O ideal é inovar na composição, criar um visual rock’n’roll com acessórios de caveiras e spikes também é uma ótima é uma forte tendência”.
Segundo Kátia, a legging em couro ecológico é maleável e possui caimento sequinho, ideal para combinar com peças básicas e diversos tipos de sapato, inclusive os mais pesados. Unkle boots são ideais.
As leggings vestem mulheres de todos os tipos de corpos, mas é necessário cuidado na composição do visual. “Para mulheres de quadris largos, o ideal é optar por blusas mais compridas e equilibrar com peças mais soltas na parte de cima, usar salto também contribui para afinar a silhueta”.
Vale destacar que as calças vêm com aplicações de couro com elastano, que dá melhor mobilidade e conforto para quem usa a peça.
Sobre a Le Marché Chic
No mercado desde o final de 2012, a Le Marché Chic é uma loja exclusivamente virtual de roupas femininas que aposta na fórmula de maior sucesso e tendência dos últimos anos: peças elegantes e confortáveis.
Kátia Spinola, proprietária da marca, conta que o diferencial da e-commerce é a inspiração não só em desfiles, mas também em street style, já que com o fluxo de informações existente hoje na internet, a moda muitas vezes parte das ruas para as passarelas. “Nossa proposta é dar mais opções para a mulher com personalidade e informação de moda. Aquela que opta por uma roupa simples, mas procura personalizar sua imagem, fazendo composições originais que combinem com seu estilo. E tudo isso, sem sair de casa.”
A loja virtual apresenta coleção com uma produção pequena e focada, confeccionada em tecidos nobres, como seda e detalhes made in hand. Visite: www.lemarchechic.com.br