Melissa Oliver comenta o novo ditado: “Diga-me o que postas e direi quem és!”
Não é novidade que as redes sociais ocupam boa parte das horas livres de milhões de indivíduos. É comum (até demais!) olhar em volta num barzinho ou restaurante e ver muitas pessoas concentradas no seu mundo digital ignorando os acontecimentos à sua volta.
Certa vez, ouvi a frase “a vida digital é minha e faço dela o que bem entender!”. Claro que ela foi dita em tom jocoso, mas também pode ser respondida com a paráfrase de outro ditado popular: “Diga-me o que postas e direi quem és”.
Quando conectado, pode-se até ignorar o mundo real, mas não a ponto de esquecer que alguns conteúdos podem prejudicar, e muito, a sua carreira. Especialmente publicações guiadas pela superficialidade e leviandade.
Se você é do tipo ‘curto, compartilho e publico sem pensar’, tudo bem, é um direito seu, mas fica a dica: tenha o cuidado de não adicionar pessoas que possivelmente entenderão esse comportamento como suicídio profissional.
Temas polêmicos, catástrofes e tragédias são campeões de comentários ainda mais ruinosos. Muitos leem sobre esses assuntos superficialmente e, em seguida, começam a distribuir comentários imprudentes e irresponsáveis. Essa é a receita infalível para prejudicar sua imagem profissional: mostrar-se preconceituoso e mal informado.
Quando postamos ou compartilhamos informações agressivas e levianas, estamos nos posicionando diante do mundo, literalmente.
Na prática, isso significa que ao se deparar com algo que arrebata ou comove – antes de se pronunciar destrutivamente para os quatro cantos do mundo – tenha o cuidado de pesquisar outras fontes e outras visões.
Nesses meus mais de 30 anos de carreira no jornalismo, tive (e continuo tendo) a oportunidade de conhecer e me relacionar com grandes profissionais da área da saúde, equilíbrio e bem-estar. Posso dizer, sem medo de errar, que meu network nesta área é bastante sólido e diversificado.
Por estar sempre antenada no que acontece na cidade e região, muita gente me pede indicação de profissionais da saúde que sejam confiáveis e competentes.
Sendo assim, decidi criar um digital em 2021, no qual apresentava e indicava profissionais das mais diversas áreas da saúde, equilíbrio e bem-estar. Agora voltamos com a segunda edição para 2024
Quando precisar de um especialista, você pode recorrer a este guia, sempre com novas dicas incluídas para sua maior comodidade e conforto.
Trata-se de um trabalho coberto de boas energias do início ao fim. Está abençoado. Sou grata a Deus por concretizar mais este projeto.
Que este guia possa ajudar a todos que a ele recorrerem!
Bjs da Cris!
Para conhecer os profissionais que estão participando do GUIA DE SAÚDE, EQUILÍBRIO & BEM-ESTAR 2024, do Papo com Cris, clique nos links a seguir:
Sobre Melissa Oliver
Melissa Oliver é coach de carreira, psicodramatista, especialista em comportamento organizacional e gestão de pessoas. Atualmente, é mestranda em educação pela Unesp. Atua como professora de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão de pessoas e coaching, além de ser autora do blog Melissa Oliver – Coaching com Psicodrama e do e-book Descubra se você ama o que faz.
Melissa Oliver – Coach de Carreira e Liderança
Confira os dicas mais recentes de Melissa Oliver, na coluna Dicas da Coach:
- Melissa Oliver pergunta: “Você sabe demitir?”
- Melissa Oliver explica qual a diferença entre ‘dar bronca’ e ‘dar feedback’
- Melissa Oliver fala sobre a ‘difícil’ arte de delegar