Beleza
Blu Esmalteria - Inauguração Loja

Blu Esmalteria chega para ser referência em Piracicaba

Estive na inauguração da Blu Esmalteria e preciso dizer que a sensação foi de absoluto encantamento!

Blu Esmalteria oferece um ambiente com design contemporâneo, sofisticação e conforto, onde a cafeteria e o atendimento VIP dão a tônica ao novo negócio criado pela empresária Giselle Ghirothi. Vale a pena Conhecer!

Bjs da Cris!

Piracicaba acaba de ganhar a Blu Esmalteria, um salão totalmente planejado e administrado para se tornar referência em bem-estar e qualidade no segmento de beleza e bem-estar. A receita do sucesso segue um plano de negócios sólido e atende aos desejos específicos do público-alvo local a partir de uma pesquisa de mercado. A Blu tem suporte na consultoria especializada para o mercado de estética e segue tendências com um mix de produtos de alta qualidade. E tem na direção uma especialista em gestão de negócios: a empresária Giselle Ghirotti.

O resultado é um salão com localização ideal, salas funcionais para clientes e colaboradores, design interior surpreendentemente confortável e menu de serviços de acordo com a exata demanda do seu público a preços praticados pelo mercado.

Clique na foto para ampliar.

Fotos: Amanda Franzoi

Na pesquisa com mulheres da região, a estrutura da Blu foi o aspecto de maior relevância entre as entrevistadas. O design de interiores ganhou aprovação máxima com suas cores e poltronas pensadas para o total conforto do cliente, tudo inspirado nos salões dos Estados Unidos e Europa – um conceito implementado com base nos conhecimentos da própria empresária.

Para completar a experiência no quesito estrutura, o conceito inovador da Blu é destaque entre o grupo de entrevistadas. E são muitas as possibilidades de experiências marcantes. A primeira delas é uma cafeteria para um cappuccino com bolo feito no próprio espaço.

Outra experiência é a sala exclusiva para receber eventos de relacionamento, como a degustação de doces ou um workshop de automaquiagem. Chamada de Celebração, a sala está equipada para encontros privê entre amigas ou para a noiva com suas madrinhas e equipe do dia do casamento. Tem um cantinho especial, com cortinas, para aquela reunião ou bate-papo mais discreto. Para mamães e papais acompanhados dos seus pequenos, um espaço kids.

Todo o funcionamento da Blu segue nível máximo de profissionalismo com objetivo de proporcionar uma experiência insuperável em qualidade de atendimento. A adequação total à biossegurança é um ponto de destaque na nova esmalteria.

Para afastar as preocupações com a saúde, o espaço funciona com forno autoclave extra, equipamentos individuais (luvas e máscara) e descartáveis, técnica correta de esterilização dos equipamentos e o uso de uniforme. Fecha este ciclo a presença diária da proprietária, que destaca:

“Estarei aqui todos os dias, portanto, é um negócio meu. Não encaro somente como um investimento. Quero conhecer todo mundo”, conta Giselle.

Além de todo seu know-how técnico para os negócios e o bem receber, Giselle imprime na Blu o seu perfil de cliente. “O lugar que eu frequentava, em São Paulo, me inspirou bastante para montar a minha esmalteria: a dona sempre presente, muito simpática e agradável com as pessoas; as meninas uniformizadas e bem treinadas.”

Manicures by Blu

Junto com as demandas da pesquisa, a exigência quanto à biossegurança e a dedicação diária da proprietária Giselle, o maior compromisso da empresária está direcionado às suas manicures. A linha de frente do atendimento prima pelo impecável tanto para clientes como para as funcionárias da Blu.

Formada por sete profissionais, a equipe recebeu atenção especial dentro das boas práticas de gestão e valorização de pessoas – este cuidado afasta a alta rotatividade característica do segmento e proporciona fidelização, tanto do cliente como do colaborador, ambos satisfeitos com o nível de excelência em relacionamento característico da Blu.

As funcionárias têm um programa desenvolvido pela proprietária de valorização do trabalho, com premiações e uma sala de descanso só delas. .

“Isso também vem de uma experiência própria dentro da empresa da qual eu era sócia, em São Paulo. Tínhamos um foco muito grande na gestão de pessoas e, aqui na Blu, no momento da contratação, foi muito gostoso proporcionar a mesma política de trabalho para as minhas funcionárias”, conta Giselle.

Clique na foto para ampliar.

O que tem na Blu?

Esmalte à base de água para as crianças com menos de quatro anos – sai no banho. Para pessoas alérgicas e faixa etária dos quatro aos 12 anos: fórmulas hipoalergênicas e composições five free – livre de cinco toxinas; da coleção da estrela teen Larisa Manoela.

“Para as crianças, nosso modelo é o que eu chamo de manicure baby, com esmaltes à base de água. É uma brincadeirinha. A criança vai para o banho e vai sair. São esmaltes em embalagens pequenas com glitter e de cores claras, bem delicados. Para crianças até 12 anos, teremos os esmaltes hipoalergênicos. Não tiramos cutícula. É só esmaltação e cuidados com as unhas”, esclarece Giselle sobre o atendimento Blu para as crianças.

Outras marcas desfilam nas múltiplas opções de esmalte da Blu: a Granado com sua linha diferenciada, importados como OPI, Essie e Revlon e toda linha nacional como Risqué e Colorama. Para o público masculino, base fosca.

A Blu também tem nail art (francesinha, adesivos, cristais) e esmaltes em gel. E para completar o menu de serviços: o SPA dos pés com produtos Granado. Makeup e escova para os cabelos com a maquiadora Marceline Barcellos. “Em breve, teremos podologia e depilação”, conta a proprietária da Blu.

Agenda Blu

No salão, o atendimento é feito com hora marcada e sem agendamento. O cliente pode escolher sua manicure preferida ou pedir que ela vá até o local desejado. “O nosso serviço delivery atende imprevistos dos nossos clientes e também pessoas com baixa mobilidade”, destaca a proprietária da Blu, Giselle. Para quem está com pressa, o serviço express da Blu oferece lixa, esmalte e limpeza em 15 minutos.

Para as empresas e entidades, Giselle Ghirotti tem planos específicos. Dentro de um perfil de valorização do funcionário, a Blu oferecerá seus tratamentos in loco para empresa ou escritório com grandes equipes. Também terão desconto de 10% no salão as empresas e entidades cadastradas. Empresas com mais de 20 funcionários poderão se cadastrar e seus funcionários terão 10% de desconto.

“Esse benefício era oferecido na minha empresa em São Paulo. Era a maior disputa: toda terça-feira a empresa oferecia duas manicures dentro do local de trabalho. Nós arcávamos com metade do valor, a outra metade o funcionário pagava, um benefício incorporado para a valorização do funcionário. O efeito no bem-estar das pessoas foi considerável. Desta minha experiência montei um modelo de atendimento da Blu para grandes empresas que tenham esta visão da valorização da pessoa, levaremos as nossas manicures até lá.”

Blue %off

É claro que a Blu preparou uma série de descontos e benefícios para cativar seus clientes. No clube de vantagens, ao completar uma cartela com dez carimbos (dez serviços pagos), o próximo serviço grátis (manicure ou pedicure). O programa ´Unha entre Amigas´ concede desconto de 10% para grupos a partir de três pessoas que marcarem no mesmo horário. Para brindar as sextas-feiras tem o TGI Friday, quando a Blu oferece uma taça de vinho prosecco por cliente.

Na Mensalzinha Blu, tem vários pacotes mensais com desconto. Para a dupla dinâmica: Tal Mãe, Tal Filha um preço pequeno para cuidar das unhas da sua pequena; a mamãe também ganha desconto de 10% no serviço de manicure

Os agendamentos e dúvidas podem ser encaminhados à Blu pelos telefones ou pelas redes sociais. Horário de funcionamento: de terça à sexta-feira, das 9h às 19h; aos sábados, das 9h às 18h.

Clique na foto para ampliar.

Blu Esmalteria
Rua São João, 400 – Bairro Alto, Piracicaba/SP  Google Maps Ícone Contato Clientes

Entre em contato:

  • Phone Ícone Contato Clientes
  • Whatsapp Ícone Contato Clientes
  • Facebook Ícone Contato Clientes
  • Instagram Ícone Contato Clientes

Leia também esses posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *