Afro Cachos: o produto que mudou a vida da minha filha
Responda rápido: quantas mulheres você conhece (ou conheceu), plenamente satisfeitas e felizes com o próprio cabelo?
Aposto que pouquíssimas, pra não dizer… NENHUMA!!
Lisos, crespos, ondulados, curtos, longos, brancos, loiros, escuros, eles quase sempre são o oposto daquilo que uma mulher quer para sua própria aparência. Um cabelo ‘indesejado’ ultrapassa a questão meramente estética: ele é capaz de ‘acuar’ uma mulher, desde a sua mais tenra idade. Vou além: a ditadura do cabelo liso fez e ainda faz incontáveis reféns mundo afora, já que o mercado decretou (há muuuuito tempo!!) que cabelo liso é padrão de beleza. ERA cara-pálida!! Essa tese está caindo por terra…
Fui uma adolescente insatisfeita com meu cabelo ‘ajeitado’, aquele nem crespo e nem liso. Sou de uma época em que o creme rinse era a tecnologia mais avançada para desembaraçar os cabelos. Neutrox, então, era sonho de consumo! Fui conhecer secador de cabelos doméstico com quase 14 anos. O negócio era alisar o cabelo com a maldita ‘touca’, que enchia a cabeça da gente de grampos por horas a fio.
Mas problema com cabelos eu fui conhecer mesmo depois que minha filha Alice começou a crescer. Sua loirisse foi sendo moldada em cachinhos lindos, que se formavam já desde a raiz. Manter essa cabeleira farta e cacheada começou a se tornar um drama. Cuidar de cabelos assim não é assunto pra leigos, muito menos pra crianças: cabelos cacheados ressecam muito mais, embaraçam para o nosso desespero, precisam de atenção e produtos especiais.
Desde cedo (ela devia ter 4 ou 5 anos) me vi consultando cabeleireiros, internet, livros, revistas e o que mais pudesse para aprender a cuidar daqueles cabelos que ela já começava a odiar. Alice ficou por anos usando um providencial rabo-de-cavalo.
Há pouco mais de dois anos, ela decidiu cortar os cabelos longos (sempre presos e alisados quimicamente) e doá-los para uma instituição que faz perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. Para a tarefa de cortar seu cabelo, Alice escolheu minha querida amiga Andréa Forti, uma das melhores profissionais que conheço na área. Andréa fez um corte lindo, assimétrico, que valorizou muito o rosto bem-feito da minha filha. Ela saiu feliz da vida do salão, mas, em pouco tempo, virava vítima de bullying.
Assim que o comprimento do cabelo permitiu que fosse preso, Alice adotou um coque que carregou por quase dois anos. Nunca deixava os cabelos soltos. Até que Andréa Forti entrou em cena novamente, indicando um novo tratamento para cachos, que acabara de conhecer e que, segundo ela, estava dando resultados excelentes. Confesso que não me empolguei de imediato. Já tinha ouvido promessas semelhantes inúmeras vezes anteriormente.
Certo dia, Andréa me mandou uma mensagem pelo Whatsapp, dizendo que o próprio desenvolvedor da fórmula do novo tratamento para cachos (que, coincidentemente mora no mesmo condomínio que eu e Andréa) daria um kit para a Alice experimentar. Andréa ensinou a ela como usar os produtos, tudo muito fácil e prático, diga-se de passagem.
Pois bem, Alice usou e, pela primeira vez, em quase dois anos, vi minha filha com os cabelos soltos, com cachos definidos, volume ideal, com movimento e brilho. A partir daquele dia, minha filha se tornou outra garota: muito mais alegre, mais confiante, com sua auto-estima elevada, cheia de atitude e, acredite, mais feliz. Só uma mulher é capaz de entender o que o cabelo é capaz de fazer por ela.
Eu precisava dar este depoimento porque o trabalho de um técnico em química sério e talentoso, dedicado a transformar a vida das pessoas, fez a vida da minha filha muito melhor. E agora vou falar sobre ele e sobre este kit fantástico que ele desenvolveu para tratamento e formação de cachos.
Sobre a Endhion Collor Cosméticos
Há pouco mais dois anos, o técnico Josenildo Silva criou a Endhion Collor Cosméticos, empresa dedicada ao desenvolvimento de produtos para tratamento capilar. “No ano passado, li uma matéria na revista Cabelo e Cia, afirmando que os cabelos cacheados estão voltando como tendência. Aquilo chamou minha atenção. Comecei a pesquisar, já que o mercado pouco deu atenção a este tipo de cabelo nos últimos anos”, relata ele, que também é técnico em cosmetologia e tricologia (ciência que estuda o cabelo), terapia capilar, desenvolvimento e manipulação de produtos cosméticos para cabelos.
Depois de muitos estudos e testes, Josenildo desenvolveu a linha Afro Cachos. O kit é composto de xampu (à base de jojoba, aloe vera e quinoa), máscara (com murumuru, aloe vera e óleo de coco) e ativador de cachos (com cálamo, macadâmia e filtro solar), sendo os dois primeiros em frascos com 250ml , e o ativador com 500ml.
“Essa linha tem todos os ativos capazes de cuidar das especificidades do cabelo afro, que é muito delicado. Esse tratamento protege o cabelo afro em qualquer procedimento químico que ele possa vir a passar, sejam luzes, mechas ou ombré, por exemplo”, explica o técnico.
Josenildo destaca que o kit Afro Cachos, além de tratar o cabelo de forma profunda e especial, tem a função de fazer a transição, estimulando a formação de cachos nos cabelos indefinidos.
O diferencial da linha Afro Cachos está na sua qualidade inquestionável. “Produtos de qualidade como este levam, por exemplo, uma quantidade maior de ativos”, destaca Josenildo, lembrando que esses ativos são naturais, vindos da flora brasileira.
O kit Afro Cachos custa R$ 199 e pode ser encontrado na rua São João, 793, em Piracicaba, ou pelo whatsapp (19) 99910-3028. Em breve, o produto poderá ser adquirido via e-commerce e em algumas lojas de cosméticos.
ENDHION COLLOR COSMÉTICOS
Whatsapp: (19) 99910-3028
Fone: (19) 2533-0993
E-mail: endhioncollorcosmeticvos@gmail.com
Facebook: facebook.com/endhion.collor
Para conhecer toda a linha de produtos da Endhion, acesse o site: endhioncollor.com.br
Leia também esses posts relacionados:
- Por que a gordura dos flancos é mais resistente à dieta e aos exercícios?
- Fios de sustentação: nova geração é absorvível pelo organismo e tem efeito natural
- 7 erros comuns de quem procura por procedimentos estéticos para rejuvenescer o rosto
- Tecnologia é aliada no tratamento contra estrias
- 6 dicas para você fazer um spa em casa e desestressar durante essa quarentena