Minhas séries preferidas no Netflix
A cada dia me convenço mais de que deveriam criar um prêmio Nobel especialmente pra quem criou o Netflix… rsrsrsrs… De uns tempos para cá, tomei gosto pelas séries, especialmente as britânicas. Elas são um show de bom-gosto e de textos excelentes, sem contar as interpretações magistrais dos atores e atrizes.
Então, achei legal compartilhar com vocês as minhas séries preferidas, que ficam como dica de um ótimo programa de fim de noite ou fim de semana. Aproveite!
Bjs da Cris!!
1 – Dowton Abbey
A britânica Downton Abbey se passa na Inglaterra do início do século XX. A série é centrada nas alegrias e tristezas dos Crawley, uma família de aristocratas, e dos seus criados, e na relação entre eles. Boa parte da ação se passa na bela propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey. Estreou em 26 de setembro de 2010 e seu último capítulo foi ao ar em 25 de dezembro de 2015. Meu personagem favorito é, de longe, a condessa Violet Crawley, interpretado pela incrível Maggie Smith.
2 – The Pillars oh the Earth
A história se passa na Inglaterra do século XII, durante um período conhecido como “A Anarquia”, em que dois possíveis sucessores vão lutar pelo trono inglês. É neste cenário que Tom, um humilde pedreiro e mestre de obras, persegue o seu sonho de erguer uma imponente catedral gótica. Nesta série dá para relembrar o poder absoluto que a Igreja tinha sobre a Terra. UMa verdadeira aula de História!
3 – Earth Without End
É a continuação de The Pillars of the Earth. Inglaterra, século XIV. O rei Eduardo III leva a nação à Guerra dos Cem Anos contra a França. Pouco depois, a peste negra começa a alastrar-se pela Europa. É neste cenário que Caris, uma mulher visionária, e o seu amante Merthin vão inspirar Kingsbridge e enfrentar as mais poderosas forças do seu tempo, a Igreja e a Coroa, lutando para salvar a cidade da ruína.
4 – The Tudors
A série é baseada na vida do rei Henrique VIII da Inglaterra, interpretado magistralmente pelo ator Jonathan Rhys Meyers. A trama enfoca a obsessão do monarca por ter um filho homem para herdar seu trono. Henrique teve seis esposas, rompeu com a Igreja Católica e criou a Igreja Anglicana, até hoje submetida ao rei (atualmente, à rainha Elizabeth II). Chamam a atenção o figurino maravilhoso, a iluminação e a direção de arte da série. E mais um detalhe: para mim, revelou um ator de uma beleza quase divina – Henry Cavill, que interpretou o Charles Brandon, o melhor amigo de Henrique VIII (o rapaz da direita, na foto acima).
5 – Call the Midwife
Trata-se de uma série de TV britânica, criada por Heidi Thomas, baseada nas memórias de Jennifer Worth. A trama é ambientada nos anos 1950 e segue a trajetória de Jenny Lee (Jessica Raine), uma enfermeira de 22 anos que atua como parteira junto com um grupo de freiras no East End de Londres. O programa constrói um painel de uma região de baixa renda da cidade e retrata a falta de recursos que domina a vida de sua população. É uma série especialmente tocante para nós, mulheres. Tem uma delicadeza que toca o coração, com personagens profundas e muito humanas em seus sentimentos, fraquezas e aspirações.