Natura Musical disponibiliza para download legal e gratuito três músicas do novo álbum de Mestre Solano
Áudios estão disponíveis no site www.naturamusical.com.br
O Portal Natura Musical oferece, com exclusividade, as faixas “Rei Solano”, “Brinquedo de Miriti” e “Belezas do Marajó”, alguns destaques do álbum Som da Amazônia, novo trabalho do músico paraense Mestre Solano. As músicas estão disponíveis para download legal e gratuito no portal www.naturamusical.com.br, na seção ‘Para Baixar’.
Rei Solano é uma faixa inédita composta pelo músico santareno Sebastião Tapajós em homenagem ao guitarreiro, companheiro de longa data. “O solo é ele que faz no violão, veio a Belém exclusivamente para gravar. Fiquei muito feliz. Além de ser um dos maiores violonistas clássicos do país, Sebastião Tapajós é uma excelente pessoa – competente e muito, muito simples. É uma felicidade tê-lo por perto”, explica Solano.
Já Brinquedo de Miriti celebra a terra natal de Solano, Abaetetuba, conhecida no Brasil como a “capital do Miriti” – a fibra do buritizeiro, muito utilizada no artesanato local. “Lá eles fazem de tudo. Aos bonecos, só falta falar. Tenho muito orgulho de lá, todos – eu e meus irmãos – fomos nascidos e criados ali. Faço questão de levar o nome da minha cidade pelo Brasil, por onde passo. Sempre insisto em frisar: não sou de Belém, sou de Abaeté. Tenho vontade de fazer um show grande lá, nunca fiz com a minha banda. Espero que consiga isso antes de Deus me chamar”, comenta.
Outra faixa que festeja a amizade entre dois grandes músicos brasileiros é As Belezas do Marajó. “Essa música é do Manoel Cordeiro. O título quem colocou fui eu. Escutando bem, ela tem tudo a ver com a ilha do Marajó, as lindas praias, os búfalos, aquela tranquilidade. Apesar de nós já nos conhecermos, nos aproximamos mesmo nos bastidores do Terruá”, lembra.
O projeto de Mestre Solano foi selecionado pelo primeiro edital do programa Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paraense. “O trabalho de Mestre Solano vai ao encontro de alguns objetivos do Natura Musical. Trata-se de um dos artistas mais importantes do Pará, percursor de estilos importantes como a Guitarrada e um dos representantes da música de raiz da região”, explica a gerente de apoios e patrocínios da Natura, Fernanda Paiva.
SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL
É o Programa de apoio à música brasileira da Natura, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em Minas Gerais, Bahia e no Pará; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 200 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e quase 800 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.
SOBRE A NATURA
Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,573 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 158,9 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.
Foto: Brunno Regis