Exposição Paradoxo do Tempo, de Fernando Bianchi, está em cartaz no TRIO by Lindenberg
Obras fotográficas de um dos maiores expoentes da fotografia contemporânea, no Brasil, podem ser conferidas no SkyClub
Fernando Bianchi, um dos maiores expoentes da fotografia nacional, apresenta a exposição Paradoxo do Tempo, em cartaz até esta sexta-feira, dia 5, no SkyCLub do TRIO by Lindenberg, em Piracicaba. A mostra marca a nova fase do artista, em que seus recentes trabalhos são focados em provocar as mais variadas sensações. Conhecido internacionalmente por seu olhar único, ele busca em cada imagem algo surpreendente e que, quando se revela, mostra nuances que antes não eram notadas. A proposta de Bianchi é misturar uma técnica inovadora à sensibilidade para captar imagens hipnóticas.
Seja em suas fotos de natureza ou mesmo geométricas, cada detalhe traz à tona um artista singular. Fernando consegue capturar a essência da natureza junto ao homem com maestria por meio dos símbolos da semiótica.
Nas lentes do fotógrafo, o mar representa algo que não tem fim quando se olha para a linha do horizonte, os barcos trazem calma e ao mesmo tempo bravura, já que os oceanos têm bruscas variações causadas pelos ventos, e os pássaros transmitem liberdade e leveza. Bianchi deixa transbordar um olhar claro e inteligente que consegue retratar exatamente o infinito criando assim um Paradoxo do Tempo. São obras que ganham o elemento constante em suas fotografias: a técnica exclusiva para revelar suas imagens, a High Revelatio”.
Sobre Fernando Bianchi
Nascido em São Paulo e filho do maestro italiano Walter Bianchi, Fernando teve contato com a arte desde muito cedo. Estudou no Instituto de Belas Artes, de Porto Alegre, onde se apaixonou pela fotografia artística. Viajou por muitas partes do mundo com a finalidade de descobrir e experimentar novas culturas e artes que lhe servissem de inspiração. A fotografia artística passou a ser sua maior paixão, porque lhe permite explorar toda sua sensibilidade e autenticidade. Sempre em busca de novas técnicas, deu muita importância à semiótica e sempre se preocupou em passar mensagens e provocar diferentes sensações através de sua arte. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, suas obras já foram expostas nas principais galerias de Londres, Barcelona, Paris, Portugal e Itália.
Serviço
Exposição Paradoxo do Tempo, do fotógrafo Fernando Bianchi, até 5 de agosto, no SkyCLub do TRIO by Lindenberg (rua Professor Luiz Curiacos, 79, Bairro São Dimas, Piracicaba/SP), em horário comercial. Entrada gratuita.