Finanças

Prazeres que o dinheiro não compra (ou que custam bem pouquinho)

Leitura Paraiso Medias-25

Pode parecer papo de quem está com a conta bancária no vermelho (e a minha está mesmo!) e quer se convencer que dá pra ser feiliz sem o ‘vil metal’, mas, de fato, existem prazeres que não têm preço. Até a propaganda do Mastercar quer nos convencer disso! Resolvi então fazer um exercício de memória e listar aqui 10 prazeres (meus) que o dinheiro não compra ou que custam muito pouco. Voilà!

1- Dormir até mais tarde. Pra uma dorminhoca inveterada como eu, esse prazer é quase inominável. Feriados e fins de semana são ansiosamente aguardados!

2- Caminhar à beira do rio Piracicaba. Tenho feito isso regularmente há quase um ano e os resultados, especialmente para minha mente e minha alma, são estupendos!

3- Ouvir Alice tocando flauta. Quando minha filha toca O Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos, quase choro de emoção.

4- Encontrar um(a) amigo(a) querido que não vejo faz tempo, Mesmo que seja no Facebook, rever/reencontrar pessoas que fazem parte da minha história é uma sensação maravilhosa.

5- Testemunhar o sucesso dos amigos. É muito bom poder ver pessoas que admiramos e gostamos colhendo os bons frutos do sucesso.

6- Ver uma boa novela. Longe de ser uma intelectual, sou uma noveleira de marca maior. Não assisto mais porque dou aulas à noite e/ou tenho outras obrigações. Mas adoroi assistir novela da Globo, sempre muito bem feita do ponto de vista técnico e com atores maravilhosos.

7- Fazer absolutamente nada. Assim como Domenico De Masi, acredito no ócio criativo. Ficar esticada numa rede, apenas respirando e bem quietinha, é conseguir chegar mais perto de Deus. Pode apostar! 

8- Ganhar o sorriso de uma criança. Não existe nada mais sincero do que isso. As crianças são puras e verdadeiras. Ganhar um sorriso de qualquer uma delas é um presente de Deus.

9- Ouvir o barulho da chuva na hora de dormir. Esse prazer dispensa comentários. Faz parte do repertório de qualquer um!

10- Ajudar a quem precisa. Dar uma palavra amiga, ouvir as aflições do outro, socorrer, amparar, reconfortar, acolher, orar… Não se pode desprezar nenhuma oportunidade de ser útil a quem precisa.

Crédito da foto: Paraíso Eco Lodge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *