Perua Volvo V60 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2018
Com o lançamento da versátil station wagon Volvo V60, a fabricante sueca ressalta as qualidades de seu novo modelo premium ao combinar um design moderno com a praticidade do dia a dia.
Para revelar o novo V60, a Volvo Cars decidiu mostrar o carro em seu ambiente natural – o percurso de uma família até sua casa em Estocolmo – destacando a grande tradição da marca na produção de veículos que atendam às necessidades de uma vida familiar moderna.
“O consumidor desse tipo de carro tem sido, há gerações, muito importante para a Volvo Cars”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca. “O novo V60 honra essa tradição, mas vai ainda muito além”.
O modelo é fabricado sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), utilizada no Novo XC60 e em todos os modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil).
Assim, o V60 apresenta um novo padrão para o segmento premium de peruas médias com um interior luxuoso, melhor nível de espaço, conectividade avançada e tecnologias de segurança, como sistemas de suporte à condução do veículo.
“O V60 realmente é o ponto central da marca Volvo. É refinado, tem uma bela proporção e oferece praticidade e versatilidade”, comentou Robin Page, vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars.
Como primeiro modelo de seu segmento, os clientes dos mercados europeu e norte-americano terão acesso ao V60 também pelo Care by Volvo, serviço de assinatura mensal com taxa fixa, que dispensa a necessidade de comprar o veículo. O Care by Volvo faz com que ter um carro seja uma operação transparente, simples e fácil de usar como ter um smartphone.
Refletindo o anúncio da Volvo Cars como a primeira fabricante mundial a eletrificar toda a sua gama de veículos a partir de 2019, globalmente o V60 será lançado com duas opções de motores híbridos plug-in: o novo propulsor T6 AWD híbrido plug-in a gasolina, de 340 hp de potência, e o T8 AWD híbrido plug-in a gasolina, que entrega 390 hp de potência. Há ainda outras opções de motores, como o T5 e T6 a gasolina, e o D3 e D4 diesel.
Tradicional líder em segurança
O novo V60 reforça a posição da Volvo Cars como líder da indústria automotiva em segurança, com uma abrangente lista de equipamentos de série, que incluem sistemas avançados de suporte ao condutor já conhecidos das séries 90 e do Novo XC60, tornando o novo V60 um dos carros mais seguros do mundo.
O City Safety com tecnologia Autobrake usa sistemas de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial, além de ser o único equipamento no mercado que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte. O City Safety também ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária.
O Pilot Assist – assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h – foi atualizado com desempenho aprimorado em curvas. O V60 também inclui sistemas como Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e outros equipamentos de assistência de direção. Opcional, o Cross Traffic Alert com Autobrake melhora ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.
O sistema de infoentretenimento Sensus é totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, mantendo os motoristas conectados em todos os momentos. O equipamento é controlado por uma tela sensível ao toque muito intuitiva que se parece com um tablet, que combina funções do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.
Volvo Cars Brasil
Facebook: facebook.com/VolvoCarBrasil
Instagram: instagram.com/volvocarbr
Leia também esses posts relacionados:
- Linha 2019 do BMW M140i chega ao país
- Hyundai HB20 2019 tem novo visual e amplia oferta de TV digital
- Volvo Cars lança no Brasil o SUV XC40, seu mais novo utilitário esportivo
- Honda lança em abril o Civic Si, nova geração do esportivo feita para entusiastas
- Volkswagen Amarok V6 Highline é a picape média mais potente do mercado brasileiro