Empresas, Marketing
Barilla Campanha Masters of Pasta

Barilla promove ação com influenciadores para difundir conceito Masters of Pasta

Em parceria com Tastemade, campanha traz dicas essenciais para preparar uma massa digna de um restaurante, mas em casa; ação conta com cinco influenciadores de diferentes áreas e perfis

A Barilla, empresa italiana líder mundial na fabricação de massas, aposta em ação com influenciadores nas redes sociais visando promover o novo conceito global da marca: “Masters Of Pasta”. Dando continuidade à campanha com o tenista Roger Federer, a mensagem é que qualquer pessoa pode ser um mestre da pasta se escolher os melhores ingredientes e preparar um prato saboroso. Intitulada “Dicas”, campanha estreia em maio em parceria com o canal Tastemade Brasil.

Barilla Campanha Masters of Pasta

Ideia contempla cinco vídeos onde influenciadores digitais de diferentes áreas ensinam dicas essenciais de como preparar uma boa massa. Fazem parte dessa ação a especialista em cinema Carol Moreira, a estilista e dona da marca que leva seu sobrenome Ana Paula Xongani, o fotógrafo Raul, a especialista em astrologia Cláudia Lisboa e o apresentador Erick Rominski.

Em cada vídeo, com cerca de um minuto e 15 segundos, esses influenciadores preparam diferentes receitas com massas Barilla compartilhando algumas dicas e desmistificando as principais dúvidas dos consumidores como, por exemplo, não colocar óleo na água de cozimento, finalizar a massa no molho, tempo ideal para a massa ficar “al dente”, não lavar a massa e a preparação perfeita para uma lasanha.

“Além de ser um conteúdo com abordagem educacional e prestação de serviços, essa ação está atrelada a um dos principais conceitos-chave da Barilla que promove a diversidade representada, nessa campanha, pela escolha de diferentes perfis dos influenciadores participantes”, declara Fabiana Araújo, gerente de Marketing da Barilla.

Elaborada e implementada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, a veiculação dessa campanha acontece dentro dos canais do Tastemade (Facebook, Instagram, Youtube e Aplicativo), que será um importante parceiro de mídia para a Barilla em 2018. Os vídeos serão publicados nos dias: 16 de maio, 30 de maio, 13 de junho, 27 de junho e 11 de julho.

Confira a playlist Masters of Pasta:

Sobre a Barilla

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente em mais de 100 países e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Bom para você, Bom para o Planeta” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Bom para as Comunidades” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).

Barilla – Campanha Masters Of Pasta no Canal Tastemade Brasil
Facebook: facebook.com/tastemadebr
Instagram: instagram.com/tastemadebr
YouTube: youtube.com/user/tastemadebr

Leia também esses posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *