Planet Smart City, empresa líder em cidades inteligentes inclusivas no mundo, faz novas contratações no Brasil
Na contramão da crise econômica causada pela pandemia, a Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, continua realizando novas contratações e vem mantendo o seu time de colaboradores desde o início da quarentena.
Neste mês de junho, a empresa reforçou sua equipe no Brasil com profissionais das áreas de desenvolvimento e treinamento humano, administrativa, relacionamento com o cliente, marketing, financeiro, Internet das Coisas (IoT) e construção civil. Ao todo, a empresa possui no país cerca de 500 colaboradores.
“A Planet está em acelerado processo de expansão no Brasil e no mundo. Além das duas smart cities que estamos construindo, Smart City Laguna (Ceará) e Smart City Natal, pretendemos lançar no segundo semestre a Smart City Aquiraz (Ceará), a Smart City Bahia e o Viva!Smart (São Paulo). O nosso objetivo é construir no Brasil, nos próximos dois anos, seis cidades inteligentes inclusivas. O déficit habitacional no Brasil é um dos maiores do mundo e nós oferecemos cidades com moradias a preços acessíveis e ricas em inovação social, planejamento urbano e arquitetura, tecnologia e práticas sustentáveis”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil.
Uma das contratadas nesse período é Carolina Barbosa. Ela conquistou uma vaga de copywriter no setor do marketing da equipe de Fortaleza, no Ceará.
“Quando recebi o convite para fazer parte do time de profissionais de Planet fiquei bem empolgada. Não apenas pela oportunidade e confiança que a mim foi dada, mas por saber que a empresa, neste período de pandemia, não reduziu seu time de profissionais. Pelo contrário, ela está realizando contratações em várias sedes. Isso é motivante, pois mostra o quanto a empresa é forte no mercado global, mesmo dentro de um segmento afetado pela crise”.
Conheça os projetos inteligentes da Planet no Brasil
- Smart City Laguna
Considerada a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo e projetada para 25 mil pessoas, Laguna está localizada em uma área de 330 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, distante apenas 55 km da capital Fortaleza e a 20 minutos das mais belas praias cearenses. A 1ª etapa da cidade foi entregue em 2018 e já começou a receber os primeiros moradores. A previsão de conclusão da Smart City Laguna é em dezembro de 2021. - Smart City Natal
Projetada para receber cerca de 15 mil pessoas, a Smart City Natal está em construção em uma área de 170 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, a 20 km da capital e a 8 km do aeroporto internacional de Natal. A cidade inteligente traduz um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo, com mais qualidade de vida aos seus moradores. - Smart City Aquiraz
Planejada em uma área de 200 hectares em Aquiraz, município do litoral leste do Ceará, a cidade inteligente está distante apenas 6 km do mar, a 35 km do Centro da capital Fortaleza e a 16 km do Beach Park, considerado o maior parque aquático da América do Sul. A Smart City Aquiraz está em construção e será voltada para 18 mil pessoas. O lançamento do projeto e o início das vendas das primeiras casas está prevista para o segundo semestre de 2020. - Viva!Smart
Será construído em São Paulo, a maior cidade do Brasil, e está sendo desenvolvido e construído em parceria com a InLoop, empresa com expertise no mercado imobiliário local. A primeira fase do inovador bairro inteligente será lançada no segundo semestre de 2020. O Viva!Smart é composto por quatro atraentes empreendimentos, totalizando 2.500 apartamentos, em Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.
Sobre a Planet Smart City
A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.
A Planet Smart City enfrenta a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.
Sediada em Londres, a Planet captou € 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020.
Para mais informações acesse: www.planetsmartcity.com
Leia também esses posts relacionados:
- 4º Village Arte Decor supera obstáculos da pandemia e começa nesta quarta em Piracicaba
- Papo com Cris entrevista o arquiteto Kako Braga em Live no Instagram
- Cris Furlan celebra 20 anos de arquitetura com lançamento de livro
- Ecofireplaces traz 5 dicas de lareiras para aquecer nesse inverno
- Unlimited mostra 5 piscinas incríveis feitas no Brasil