Sopa de Farfalline com Madioquinha e Costelinha Suína é a Receita de Inverno desta terça-feira
Bom dia pessoal!
A receita do dia é essa Sopa de Farfalline com Madioquinha e Costelinha Suína, da Barilla.
Vocês sabiam que as sopas, caldos e canjas, além de ajudarem a aquecer no friozinho, também podem proporcionar muitos benefícios para a saúde? Essa receita de Sopa de Farfalline com Madioquinha e Costelinha Suína traz madioquinha, que é boa para a saúde dos ossos e do coração e também ajuda na digestão e no emagrecimento.
A mandioquinha é rica em cálcio, fósforo, magnésio e ferro, que juntos promovem a proteção dos músculos e das articulações em geral. Ela tem vitamina A, que é excelente para a saúde cardiovascular, além de vitaminas do complexo B, que aumentam a absorção de gorduras e podem diminuir o risco de infartos.
Por ser rica em fibras, ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e promove a melhoria de órgãos como estômago e intestino, ajudando na digestão.
A mandioquinha também ajuda no emagrecimento, pois traz uma boa sensação de saciedade, especialmente quando cozida, fazendo com que a próxima refeição seja bem mais distante e menor.
Além disso, ela é ótima para o pré-treino, levando energia à atividade.
Compartilhe essa receita e bora cozinhar!
Sopa de Farfalline com Madioquinha e Costelinha Suína
Ingredientes
- 250g Farfalline Barilla
- 2kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios
- 1kg de costelinha de suína defumada
- 200g de bacon
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
- 2 alhos-poró
- 1 ramo de alecrim
- 1 ramo de tomilho
- 2 tomates maduros
- Salsinha picada à gosto
- 1 colher de coentro fresco
- 50ml de azeite de oliva extravirgem
- Sal e pimenta do reino
Modo de preparo
Colocar 2 litros de água em uma panela de pressão e cozinhar a costelinha previamente cortada em pedaços grandes. Cozinhar até que fique macia, desligar o fogo e deixe esfriar. Em seguida, desfiar e descartar os ossos. Reservar a água do cozimento. Em uma caçarola, dourar em azeite de oliva as cebolas, o alho e o alho-poró picados finamente. Em seguida, acrescentar o tomilho e o alecrim picados. Colocar a mandioquinha e acrescentar a água do cozimento da costelinha. Se for preciso, acrescentar mais água. Cozinhar as mandioquinhas e bater no liquidificador até formar um creme homogêneo. Evitar bater todo o líquido de imediato e ir dosando para que consiga a consistência desejada. Colocar mandioquinha batida em uma caçarola e acrescentar os tomates picados em cubos pequenos. Acrescentar a costelinha e a massa Barilla já pré-cozida (por 8 minutos), até que o cozimento se complete. Servir com a salsinha e o coentro.
Sobre a Barilla
A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente em mais de 100 países e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Bom para você, Bom para o Planeta” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Bom para as Comunidades” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).
Confira as mais recentes Receitas de Inverno:
- Caldo de Mocotó, da Academia da Carne Friboi, é a Receita de Inverno desta Segunda-feira
- Pilzsuppe, tradição da culinária austríaca, é a Receita de Inverno desta Terça-feira
- Soljanka, da Culinária Russa, é a Receita de Inverno desta segunda-feira
Perdeu alguma de nossas Receitas para o Frio?
- Guia de Saúde, Equilíbrio e Bem-estar 2024
- Confira aqui todas as Receitas para o Frio publicadas aqui no blog