Empresária da loja virtual ensina como usar a tendência vinda dos anos 70
Foto: iguatemisalvador.com.br
O termo ‘pantalona’ é derivado de pantalon, que significa calça em francês. As calças pantalonas surgiram quando marinheiros as vestiam por cima das botas para facilitar a limpeza nos decks. Nos anos 70, a calça virou símbolo da moda hippie e hoje virou um ícone fashion e tendência nas coleções Outono/Inverno.
Para a empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic, Kátia Spinola, a calça pantalona é uma peça que valoriza o corpo feminino. “A peça é versátil e pode ser utilizada para produções elegantes, casuais ou até mesmo no local de trabalho. Esse modelo chega como um substituto da saia longa, um hit da temporada passada”.
O modelo alonga as pernas deixando a mulher com aparência mais alta e magra. As it girls Olivia Palermo, Lauren Conrad, Ashley Olsen, Hilary Duff, Rachel Bilson, Thassia Naves e as atrizes Camila Pitanga e Grazi Massafera já aderiram à nova tendência.
7 dicas para acertar na hora de usar pantalonas
1ª Vale para todos os tipos de corpo desde que usada corretamente. Se você estiver acima do peso ou se for mais baixinha, o ideal é apostar nas de cores escuras, com sapato alto e a barra comprida.
2ª Estampada ou lisa? Mulheres magras podem usar tanto estampadas ou lisas, basta manter o equilíbrio com a peça de cima. Já as mais cheinhas devem preferir modelos lisos ou com plissado na vertical. Branco ou off white não são os mais indicados.
3ª Acerte nas proporções. Como a pantalona é larga, use com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts mais justas. Uma dica valiosa para as magrinhas é usar com cropped top, tendência que invadiu o Verão.
4ª Rasteira também pode. Se você for alta pode abusar das estampas e até arriscar usar uma rasteirinha, o que dará leveza ao look.
5ª Prefira calçados altos pesados. Plataformas e anabelas são ideais, sandálias ou scarpins não caem bem, pela modelagem ampla da calça.
6ª A bainha tem sempre que cobrir o sapato. Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a barra cubra o calçado. Para um visual equilibrado o recomendável é aparecer a ponta do salto.
7ª Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. Tem muitas peças verdes no armário? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar a nova peça com mais frequência.
Sobre a Le Marché Chic
No mercado desde o final de 2012, a Le Marché Chic é uma loja exclusivamente virtual de roupas femininas que aposta na fórmula de maior sucesso e tendência dos últimos anos: peças elegantes e confortáveis.
Kátia Spinola, proprietária da marca, conta que o diferencial da e-commerce é a inspiração não só em desfiles, mas também em street style, já que com o fluxo de informações existente hoje na internet, a moda muitas vezes parte das ruas para as passarelas. “Nossa proposta é dar mais opções para a mulher com personalidade e informação de moda. Aquela que opta por uma roupa simples, mas procura personalizar sua imagem, fazendo composições originais que combinem com seu estilo. E tudo isso, sem sair de casa.”
A loja virtual apresenta coleção experimental com uma produção pequena e focada, confeccionada em tecidos nobres, como seda, linho e algodão 100%, também com detalhes made in hand. Visite: www.lemarchechic.com.br