Roupas

Dicas para comprovar a autenticidade de produtos de luxo

 Nem tudo que reluz é ouro, não é mesmo?

A especialista e fundadora do Etiqueta Única – www.etiquetaunica.com.br –portal que avalia e certifica a autenticidade de produtos de luxo – Patricia Niemeyer Sardenberg, fala das principais características das marcas mais badaladas do mundo da moda para comprovar a autenticidade da peça:

 

bolsa prada

 

  • As bolsas Prada estão entre as mais difíceis de analisar os detalhes de autenticidade, pois cada estilo possui revestimentos, zíperes e materiais exclusivos. É necessário ver a qualidade das ferragens, costuras e detalhes de acabamento;

 

bolsa chanel

 

  • A Chanel tem adesivos de assinatura em holograma que mudaram muito ao longo dos anos. É necessário estar sempre atualizado sobre as últimas tendências. Antes da década de 80, as bolsas Chanel não tinham adesivos de holograma ou cartões de autenticidade. Há também outras maneiras de garantir a autenticidade de sua bolsa vintage, como códigos em baixo relevo, selos de autenticidade e alinhamento de patchwork;

bolsa bottega veneta

 

  • As autênticas Bottega Veneta possuem zíperes de alta qualidade costurados para que não haja dobra;

bolsa balenciaga

  • A fivela é uma das características mais determinantes para garantir a autenticidade de uma bolsa Balenciaga. Deve ser grossa e arredondada. Além disso, os rebites também devem ser arredondados e não quadrados;

bolsa louis

 

  • As linhas do LV da Louis Vuitton devem estar em linha reta. Além disso, a costura deve ser apertada e uniforme. Verifique também a fonte usada nos códigos internos da peça.

 

 

Sobre o Etiqueta Única

O Etiqueta Única é um site pioneiro em serviços de autenticidade, avalição e exposição virtual para venda de produtos de luxo. São cerca de 1.300 peças no ar, com uma média de 40 novas por dia. As bolsas são os artigos que mais atraem, representando 40% das intermediações. Entre as marcas, Louis Vouitton, Gucci, Chanel, Balenciaga, Dolce Gabbana, Diane von Furstenberg, Marc Jacobs, Fendi, Celine, e as nacionais como Cris Barros, Paula Raia, Mixed entre outras.

As peças analisadas e avaliadas passam por higienização e sessão de fotos. A veracidade das imagens e a descrição fiel do estado de uso dos produtos não cria frustrações, dando credibilidade ao negócio. São mais de nove mil clientes cadastrados, além de 150 mil acessos por mês. Atendem em grande parte o público feminino, e, em breve, peças de segmento masculino também estarão disponíveis.

O pagamento pode ser feito por meio de boleto, depósito bancário, cartão de crédito em até seis vezes  e Paypal em até 12 parcelas. A entrega é feita em todo território brasileiro e exterior. São Paulo ainda é o estado que mais compra, seguido por MG e RJ.

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