Fogo de Chão lança nova campanha publicitária
Peça que exalta o autêntico churrasco gaúcho circula em jornais, sites e revistas
“O legítimo churrasco e ponto”. Esse é o slogan da nova campanha de publicidade da rede Fogo de Chão, que foi lançada em 10 de março. A peça publicitária é composta por um generoso corte de carne no fogo, que convida o consumidor “para uma experiência máxima do churrasco”.
“O conceito da nova campanha da Fogo de Chão é múltiplo. A palavra ‘ponto’ sugere o ponto certo da carne, o ponto preferido de cada cliente, o ponto de encontro para fechar bons negócios ou para reunir amigos e família, e o ponto final quando o assunto é churrasco de qualidade”, explica Rodrigo Picolo, gerente de Marketing da rede no Brasil.
Idealizada pela agência Gotcha, a peça publicitária está em grandes jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal, estados onde a Fogo de Chão tem unidades, além de revistas de circulação nacional e sites de internet.
“A nova peça publicitária traduz o compromisso com a tradição do churrasco legítimo, com os melhores cortes, produtos e atendimento impecável, trazendo assim a ‘experiência máxima do churrasco’. Sabemos que quando o assunto é carne, não tem discussão, a Fogo de Chão é unanimidade e ponto. Além disso, vamos trazer uma campanha elegante e direta ao ponto”, comenta José Diniz, sócio e diretor de planejamento da Gotcha.
A campanha também inclui dois spots de 30 segundos para as rádios, que trazem uma mensagem alinhada ao conceito, mas um pouco mais descontraída.
Fundada em Porto Alegre, em 1979, a rede cresceu e ganhou notoriedade nacional e internacional ao oferecer o autêntico churrasco gaúcho. “O sucesso da rede nesses 35 anos foi alcançado justamente com a preservação da tradição gaúcha, do nosso legítimo jeito de fazer churrasco, da alta qualidade dos nossos produtos e atendimento, marcas reforçadas na nossa nova campanha”, diz Picolo.
Nas nove unidades existentes no Brasil, a rede recebe diariamente brasileiros apaixonados por churrasco e estrangeiros ávidos pela gastronomia oferecida pela Fogo de Chão. E se a marca é uma das mais conhecidas no segmento nacional, fora do país a rede também está consolidada. Nos Estados Unidos, a Fogo de Chão já tem 23 unidades em operação, distribuídas em diversos estados.
“O crescimento anual mostra que estamos no caminho certo. A meta é ampliar a presença com ao menos uma unidade no Brasil e outras três no exterior a cada ano. E assim, como dita a nossa nova campanha, levar o legítimo churrasco para cada vez mais consumidores”, conclui o gerente de Marketing da Fogo de Chão.
Ficha Técnica
Campanha publicitária para Fogo de Chão
Título: O legítimo churrasco e ponto
Agência: Gotcha
Diretor de Criação: Daniel Barros / Daniel Kfouri
Diretor de Planejamento: José Diniz
Atendimento: Caroline Ehlke
Diretor de Arte: Cristina Tavares / Danilo Carvalho / Diego Ouro Preto / Marcelo Arraes Vale
Redator: Vilma Schiante
Mídia: Danilo Tonelli / César Valentim
Produtora de áudio: Tom Produções Sonoras
Aprovação: Rodrigo Picolo