DIÁRIO DE UMA FUTURA MAGRA – 2 (19/12/13)
Foto: Alessandro Maschio/MBM Escritório de Ideias
Hoje foi dia de ‘cair’ da cama cedinho, às 6h15. Como de costume, tomei em jejum minha levotiroxina sódica (mais conhecida como hormônio T4, aquele que a minha tireóide parou de fabricar), arrumei meu lanchinho para comer nos intervalos das refeições (1 banana nanica e 1 barrinha de cereais) e o lanchinho do Glauco (iogurte grego, banana e barrinha de cereais). Deixei meu marido no trabalho e fui com a Alice pra casa da minha mãe. Tomei uma xícara de café e comi meio pão francês com manteiga.
Cheia de disposição, fui pra beira do rio fazer minha caminhada/corrida. Foram 55 minutos de exercícios. Caminhei 5 minutos em ritmo moderado para aquecer o corpo. A primeira corridinha foi de dois minutos seguidos. Depois, intercalei corrida de 1 minuto com caminhada. Somei 12 minutos de corrida e 43 minutos de caminhada. O resultado é tímido, mas estou evoluindo. Isso me deixa bem motivada.
Às 10h30, comi a banana para dar aquela ‘forradinha’ no estômago. Almoçamos no Master Grill. Meu prato de hoje tinha uma colher grande e rasa de arroz, 1 sushi, rúcula, cenoura ralada, oito camarõezinhos fritos, dois pedacinhos de picanha… Ai, ai, ai… Olha eu aí, derrapando ma curva… rs… Mas vamos em frente! Cair e levantar faz parte da vida, né?
E ainda corro o risco de derrapar mais um pouco, já que a Alice anda me cobrando um jantar na pizzaria Família Duarte, pertinho do nosso condomínio. E agora?? Vou ou não vou??
É fim de ano e a minha proposta de dieta, que será apresentada pela nutricionista em janeiro, ainda não está pronta. Acho que vou andar e correr mais pra compensar os ‘exageros’…