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Arno e Rochedo lançam linha exclusiva de produtos, em parceria com a estilista Adriana Barra

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Coleção Arno & Rochedo por Adriana Barra chega ao mercado a partir de outubro

A moda decola definitivamente das passarelas e aterrissa nas cozinhas dos brasileiros. As conceituadas marcas Arno e Rochedo, pertencentes ao Grupo SEB, firmam parceria com Adriana Barra, a fim de inaugurar um conceito, trazendo uma linha com estampa exclusiva assinada pela estilista. A coleção Arno & Rochedo por Adriana Barra é composta por cinco produtos: uma batedeira Elipse, um liquidificador Clic’Lav, uma máquina de café Dolce Gusto Piccolo, um ferro a vapor Ultragliss e um jogo de panelas Rochedo.

Para o lançamento, a empresa realizou uma pesquisa com mais de mil pessoas para entender seu comportamento e relação com temas que envolvem gastronomia e lavanderia. “Percebemos que os brasileiros recebem com mais frequência amigos, conhecidos e familiares em suas casas, e que cozinham 34% mais em comparação a outros países”, afirma Sophie Lejard, gerente de marketing do Grupo SEB, detentor das marcas Arno e Rochedo.

Com a crescente migração do centro do convívio social nas residências para a cozinha, os consumidores buscam produtos de acordo com seu estilo e com a decoração escolhida para a casa. Na pesquisa, por exemplo, 15% dos entrevistados afirmaram que a batedeira fica exposta em uma bancada, exigindo uniformidade no design dos itens. A pesquisa mostrou ainda que 86% dos participantes brasileiros cozinham porque gostam de realizar essa atividade e que 81% se interessam pelo assunto.

“Com base nisso, desenvolvemos um novo conceito para as marcas Arno e Rochedo, trazendo produtos que ofereçam, além da tradicional qualidade e diferenciais tecnológicos, um design exclusivo, assinado por uma personalidade renomada, como Adriana Barra”, completa a executiva.

“Esse projeto realizou um dos meus sonhos. As flores se relacionam com todos os ambientes, e o eletrodoméstico é uma maneira de decorarmos nossa cozinha de forma utilitária. Conseguimos traduzir isso em uma coleção única e lindíssima”, comemora a estilista Adriana Barra.

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Já com relação à lavanderia, a pesquisa mostrou que 71% dos entrevistados são responsáveis por passar roupa em casa, sendo que 44% fazem esse serviço pelo menos uma vez por semana e outros 19%, de duas a três vezes. Para se ter uma ideia, essas sessões duram, em média, duas horas cada uma. “Essa relação com as roupas ficou muito clara também pelos números que obtivemos no estudo. 92% dos entrevistados afirmaram que pessoas que usam roupas amassadas passam a impressão de que não se importam com a aparência”, completa Sophie.

Para garantir a qualidade da impressão, a empresa utilizou uma tecnologia inédita em eletrodomésticos no Brasil. “Trata-se de um processo inovador de aplicação de decoração sobre superfície feita em material plástico, com alta tecnologia japonesa e matéria prima de origem europeia”, garante Sophie. As peças são produzidas individualmente conferindo personalização em cada detalhe, associadas ao design único de Adriana Barra para a coleção.

Desenvolvimento da estampa

Para o desenvolvimento da estampa, Adriana Barra recebeu o desafio: vestir os produtos com estampas exclusivas e que agregassem a decoração da casa. “A Moda é capaz de vestir muitas coisas do cotidiano e a arte é capaz de transforma-las em únicas. Criei uma estampa com cores extremamente vibrantes e tradicionais e acrescentei uma renda bicolor para compor a coleção. O resultado ficou espetacular”, acrescenta Adriana.

A estilista comenta ainda que estudou os produto para entender as propriedades de cada um deles, afim de inovar na criação da estampa “As flores estão sempre presentes naquilo que crio e não poderia faltar no conceito feito para a coleção da Arno & Rochedo por Adriana Barra. Tinha certeza que a coleção ficaria linda e completamente inovadora”, completa a estilista.

O conceito foi criado em torno de “Hacienda Matiz, sentimento feito a mão”, uma terra de cores inspiradas em uma das paixões de Frida Khalo: cozinhar no Dia de Los Muertos, no México, para comemorar sua vida, suas cores e suas transformações. “Frida tinha uma bela cozinha e até um livro de receitas com tais delícias que fazia neste período e em festas que dava em sua casa. Traduzi esse conceito de mulher com personalidade e essência para a estampa. Cozinhar significa depositar seus maiores agradecimentos em ingredientes para seus amigos”, comenta Adriana.

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