Cultura

Último mês do musical da Turma da Mônica em São Paulo

 

Imagem

Superprodução que traz Mônica e Cebolinha nos papéis principais de Romeu e Julieta tem apresentações no Teatro GEO até dia 1º de setembro

 

A superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” (www.monicaromeuejulieta.com.br) – que traz os protagonistas da Turma da Mônica nos papéis de Romeu e Julieta, formando um divertido e briguento casal nos palcos – ficará em cartaz em São Paulo, no Teatro Geo, até 1º de setembro.

Com classificação livre e voltado para toda a família, o musical tem apresentações aos sábados e domingos, com sessões às 11 horas e às 15 horas. Os valores dos ingressos são de R$30,00 (Meia Balcão) a 80,00 (Inteira Plateia). O espetáculo é uma das principais ações do ano para comemorar o cinquentenário da personagem Mônica.

Baseado no clássico da literatura ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, com releitura de Mauricio de Sousa e de sua irmã, Yara Maura, o musical é adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica e conta com mais de 200 profissionais envolvidos em sua pré e pós-produção, sendo 20 atores e bailarinos no palco do musical.

O espetáculo, que tem duração de uma hora e vinte minutos, é embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian) – também irmão do desenhista. As canções, que apresentam uma grande variedade de ritmos, inclusive os brasileiros como forró, samba e xote, foram rearranjadas e regravadas sob a coordenação de Marcelo Souza, filho de Marcio Araújo.

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, que surgiu primeiramente com um editorial da história nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica, encenada em 1978 no Teatro Tuca, em São Paulo. Também sucesso de público naquela época, o espetáculo alcançou 141.368 pessoas, com uma média de 12 mil pessoas por mês.

A remontagem moderna é apresentada pelo Ministério da Culturaerealizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousaresponsável por iniciativas ao vivo da Turma da Mônica, dirigida por Mauro Sousa, filho do desenhista. O investimento na produção ultrapassa R$ 4 mi.

A superprodução conta ainda com figurino de Fause Haten, que criou mais de 100 peças de roupa para o espetáculo – destaque para o vestido de baile da Julieta Monicapuleto, que levou aplicação de mais de 90 mil cristais; cenografia de Paulo Corrêa, que conta com sete grandes e luxuosos cenários, divididos em três níveis, com todas as mudanças em cena aberta, o que os tornam dinâmicos e lúdicos ao público; iluminação de Ney Bonfante, que utilizou mais de 200 instrumentos de iluminação para o musical e coreografia de Raquel Rosa, coreógrafa da Mauricio de Sousa Produções que selecionou 20 atores e bailarinos dentre dois mil candidatos que se inscreveram para as audições do musical. O roteiro foi adaptado por Flávio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções com mais de 20 anos de casa.

APOIO

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” é um espetáculo incentivado e, dentro do contexto atual das grandes produções, tem o apoio das empresas Fast Shop e Redecard; o apoio cultural das empresas Búfalo e restaurante Paris 6, além de contar com promoção da rádio Alpha FM e do canal Cartoon Network.

 

SERVIÇO:

 

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta

Apresentado por Ministério da Cultura

Realização: Mauricio de Sousa AO VIVO

Apoio: Fast Shop e Redecard

Apoio cultural: Búfalo e restaurante Paris 6

Promoção: Rádio Alpha FM e Cartoon Network

Site: www.monicaromeuejulieta.com.br

Temporada: 04 de maio a 01 de setembro

Teatro GEO: Rua Coropés, 88, Pinheiros | Complexo Ohtake Cultural (próximo à estação Faria Lima do Metrô)

Ingresso: R$ 80,00 inteira (Plateia) | R$ 60,00 inteira (Balcão)

Sessões: Sábados e domingos | 11h00 e 15h00

Classificação: Livre

Duração: 65 minutos com intervalo de 15 minutos (total 80 minutos)

Capacidade: 627 assentos

Acessibilidade: Sim

Telefone do teatro: 11 3728-4925 ou 11 3728-4930

Site do teatro: www.teatrogeo.com.br

Projeto escola: edições exclusivas durante a semana para escolas | 0800 775 115

Vendashttp://www.showcard.com.br

Cobrança de ingresso a partir de 2 anos de idade.

Para crianças com até 12 anos será cobrada meia-entrada. É necessário apenas comprovar a idade da criança através de documentação no acesso ao Teatro.

Call Center: 11 4003-4939

Horário de funcionamento do Call Center: De segunda a sexta das 09h às 20h e sábado das 09h às 15h

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo das 12h às 20h ou até o início do espetáculo

Formas de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito (todos)

 

BIOGRAFIAS

Mauro Sousa
Direção e produção geral, Mauricio de Sousa AO VIVO

Nascido em São Paulo, em 1986, Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa e inspiração para o personagem Nimbus da Turma da Mônica, possui formação teatral pelo INDAC – Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York FilmAcademy. Estudou dança contemporânea com Dinah Perry e no Estúdio Nova Dança com Lu Favoretto. Para sua formação como cantor, estudou com RonnieKneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, como pianista, foi aluno de Silvia Góes. Participou da montagem brasileira do musical da Broadway –“Miss Saigon” e do musical de Jorge Takla–“O Rei e Eu”. Hoje, Mauro Sousa é Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do grupo Mauricio de Sousa responsável por espetáculos e eventos da Turma da Mônica. Tem sob sua direção musicais de sucesso como “Turma da Mônica no mundo do Circo”, “Um Plano para Salvar o Planeta”, “Era uma Vez uma Floresta…”, “Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica”, “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, dentre outros, que juntos já alcançaram mais de um milhão de espectadores por todo o Brasil.

Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa da Mauricio de Sousa Produções, dirigida por Mauro Sousa, criada para levar, por meio de projetos ao vivo, a magia do universo das histórias em quadrinhos para perto das pessoas. A empresa é estruturada em quatro linhas de ação, chamadas de os “quatro E’s”: Espetáculos; Espaços Temáticos; Educação & Cultura e Eventos, responsáveis por levar todo o encantamento das histórias em quadrinhos dos personagens para a realidade, nos quatro cantos do Brasil.Somente no segmento de Espetáculos, a empresa alcançou a marca de mais de um milhão de espectadores.

 

CANAIS OFICIAIS

Facebook – www.facebook.com/turmadamonica e www.facebook.com/mspoficial

Twitter – www.twitter.com/turmadamonicaTM e www.twitter.com/mspoficial

Youtube – www.youtube.com/turmadamonicaTV

Instagram – www.instagram.com/turmadamonica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *