Cultura

Últimos dias do Musical “A Princesinha”

Imagem
Produção digna de Broadway emociona público com história que resgata valores de amizade e superação

A mega produção musical infantil ‘A Princesinha’, assinada pela Fundação Lia Maria Aguiar, fica em cartaz no teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, até o dia 28 de julho, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

O Musical é uma surpresa para crianças e adultos. Leva ao palco um elenco com 32 atores e bailarinos entre 8 e 21 anos, alunos do Núcleo de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar, que recebem gratuitamente por meio dos projetos sociais da Fundação aulas de canto, teatro, jazz musical e sapateado.

Imagem

O elenco sob Direção de Thiago Gimenes e Keila Fuke conta com os atores Juan Alba como Capitão Crewe, Leonardo Miggiorin como Ram Dass, Cris Ferri como Senhorita Amélia, Mara Carvalho como Senhorita Minchin, Kiara Sasso como Maya e Maria Tereza Prezotto e Juliana Ferreira revezam como   Sara Crewe, A Princesinha.

São 18 canções com lindas letras e interpretadas ao vivo pelo elenco, acompanhados por uma banda de 10 músicos ao fundo do cenário.

A cenografia de Duda Arruk confere ao espetáculo dinâmica, beleza e versatilidade para a adaptação de Rafael de Castro, sem falar nos efeitos de chuva, e brilhante iluminação.  São mais de 120 figurinos, uma produção que mistura tecnologia com projeções de última geração e figurinos com adereços em LED, maquiagens incríveis, coreografias com jazz e sapateado. Tudo milimetricamente pensado para contar esta fábula que resgata valores raros nos dias de hoje, como amizade, lealdade, superação e amor.

Imagem

 Uma equipe de 70 profissionais está envolvida na área técnica. Além de camareiras e maquinistas que garantem a qualidade dos efeitos especiais de aromas, neve, chuva e outras surpresas para impressionar o público.

A Princesinha – O Musical

Após o fim da 1ª guerra mundial, a pequena Sara Crewe, órfã de mãe, deixa as paisagens ensolaradas da Índia para ir estudar num grande colégio na Inglaterra, acompanhada do pai, o Capitão Crewe, que explora minas de diamantes. O colégio londrino é dirigido pela temível Senhorita Minchin e sua irmã Senhorita Amélia que, com suas regras, mantém a autoridade e disciplina no lugar.

No novo país, Sara enfrenta as maiores adversidades, mas é com coragem, imaginação e bondade que ela supera as dificuldades e transforma sua vida e seu destino, assim como o de seus amigos, provando que se você aprender a acreditar com verdade e esperança, até milagres podem acontecer.

A Fundação Lia Maria Aguiar

Fundada em 2008 pela empresária Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, a fundação busca promover a inclusão socioeconômica, educacional e cultural da população carente da região, além de estimular ações de proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico, entre outros projetos de incentivo à cidadania.

É uma instituição independente, sem fins lucrativos e sem vínculos com qualquer organização pública ou privada.

O Grupo de Teatro Musical atende hoje a 90 crianças e jovens, com idades entre 8 e 21 anos. Com o objetivo de formar crianças e jovens a partir de atividades de cunho artístico, o grupo possibilita a descoberta dos potenciais, limites e linguagem de cada um. Dessa forma, os alunos saem preparados para superar desafios com autonomia, senso crítico, autoestima e comprometimento, valores que fortalecem o conceito de sociedade sustentável.

“Estamos muito entusiasmados com a temporada paulista do espetáculo, é incrível saber que nosso elenco infanto-juvenil 100% jordanense, estará se apresentando na “Broadway Brasileira” para um grande público formador de opinião. Vale lembrar que na mesma época, a programação cultural de São Paulo é bastante concorrida, dividiremos o período com grandes espetáculos e A Princesinha fará parte desta programação também”. Luiz Goshima, Gerente Social Fundação Lia Maria Aguiar.

Realização – Fundação Lia Maria Aguiar.

Direção Thiago – Gimenes e Keila Fuke.

Produção – Leonardo Faé.

Adaptação da Obra de Frances Hodgson Burnett: Rafael de Castro.

Adaptação e texto – Rafael de Castro.

Música e Letra – Thiago Gimenes.

Supervisão Artística – Hudson Glauber.

Diretora Cênica e Coreógrafa – Keila Fuke.

Diretor Cênico e Musical – Thiago Gimenes.

Preparação de Atores – Ana Paula Montanaro.

Coreografias de Sapateado – Eduardo Martinz.

Produção Geral – Leonardo Faé.

Cenografia – Duda Arruk.

Figurinos – Carol Lobato.

Iluminação – Paulo Cesar Medeiros.

Visagismo – Anderson Bueno.

Sound Design – Tocko Michelazzo.

Assessoria de Imprensa – Clozel Comunicação.

Temporada: até  28 de Julho.

Sessões: Sábados e domingos, às 16 horas.

Classificação: Livre

Teatro: Anhembi Morumbi | http://www.teatroanhembimorumbi.com.br/

Ingressos – 3 Setores. 

Platéia – R$70,00 reais

1º Mezanino e 2º Mezanino – R$50,00 reais.

Meia Entrada:

Crianças de 0 a 12 anos, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública de ensino. Vendas – Ingressorapido.com.br

Clientes Porto Seguro possuem 50% de desconto na entrada.

Fundação Lia Maria Aguiar | Informações: (12) 3663-4293/3663-4658 | www.fundacaoliamariaguiar.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *