Marketing
Brastemp Nova Campanha

Nova campanha da Brastemp brinca com o Universo Digital

Marca aposta na volta dos atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto conectados ao universo online para apresentar seus lançamentos da Nova Geração

Com o objetivo de dar sequência ao movimento de lançamento de produtos da Nova Geração, um dos maiores investimentos de sua história, foi lançada a nova campanha da Brastemp para a mídia digital, criada pela FCB Brasil, que apresenta as novidades de 2018.

“Com esta campanha, apresentamos os novos produtos da marca de uma forma divertida e bem-humorada. Apostamos nos ícones da nossa comunicação para resgatar a conexão emocional com os consumidores e, ao mesmo tempo, projetamos a marca para o futuro com lançamento de novas tecnologias em um universo 100% digital”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.

O novo filme “Internet” é uma continuidade do filme “Homemenagem” lançado em 2017, mas, desta vez, os atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto foram de fato convidados para protagonizar a campanha – já que no comercial anterior se mostraram decepcionados por não terem destaque. Agora, eles têm o desafio de fazê-lo 100% digital. O conteúdo brinca com a pouca familiaridade da dupla com este universo ao tentar usar elementos atuais da internet para apresentar os novos produtos.

“No sucesso da ‘Homemenagem’ que fizemos às campanhas da Brastemp nos anos 90, resolvemos resgatar a história e usar toda a carga emocional de uma lovebrand para falar sobre as grandes novidades tecnológicas dos produtos da marca. Atendendo a pedidos, os heróis do passado voltam agora, mais digitais, mais modernos e em muito mais plataformas”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Brastemp Nova Campanha

Entre 2017 e 2018, a Brastemp apresentou ao mercado mais de 100 produtos, entre eles refrigerador, fogão, coifa, lavadora, adega, lava-louças, micro-ondas, fornos e purificadores, trazendo a última palavra em última geração. Com esses lançamentos, a marca reforça sua superioridade ao proporcionar ao consumidor soluções exclusivas e que são destaque em design e alta performance, o que destaca seu posicionamento apresentado desde 2016: “Sem dúvida, Brastemp”.

Além do filme principal, publicado em todos os canais digitais da marca, outras sete pílulas divertidas serão exibidas nos ads do YouTube, no Facebook e no Instagram (@brastemp).

Ficha técnica:

Título: Brastemp Internet
Produto: Lançamento da Nova Geração de produtos Brastemp
Agência: FCB BRASIL
Diretores de Criação: Joanna Monteiro, Fábio Simões, André Pallu e Marco Monteiro
Diretora de Arte: Carina Caye
Redatores: Marilú Rodrigues, Mariana Carvalho e Pedro Furtado
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: André Gustavo
Direção de Fotografia: André Faccioli

 
Sobre a Brastemp

Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.


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