Opinião

Alice no céu com Papai Noel (Alice in the Sky with Santa Claus)

Alice no céu com Papai Noel (Alice in the Sky with Santa Claus)

Cris Sanches

Foto: Silvia Audi

Ela acabou de fazer 10 anos e, penso aqui com meus botões, já nem acredita mais em Papai Noel… Mas nunca ousou me perguntar se o Bom Velhinho existe ou não. Quando o assunto vem à tona, ela faz carinha de paisagem, muda o rumo da prosa, e dá a impressão de querer ‘agarrar’ até quando seu fôlego permitir a crença no Velho Noel.

Pudera… Alice, minha única filha, apesar da pouca idade, já coleciona as mais doces lembranças que uma criança pode ter do Natal: a maioria (não todos!) dos presentes desejados ao alcance da mão, a presença e a união da família na ceia, uma grande árvore de Natal na casa da vovó, o soar do sino do Papai Noel chegando (sempre tem um tio para representar o Velhinho)… Como sou grata a Deus por isso!

Às vezes, me pego implorando ao tempo que ande mais devagar. Confesso que, vez ou outra, gosto de pegar ‘carona’ nas fantasias da minha filha. É tão bom olhar o mundo pelas ‘lentes’ que ela me empresta…

No último sábado (1º.), Alice participou de mais uma ‘proeza’ que vai se transformar numa das lembranças mais incríveis da sua infância: chegou de helicóptero com Papai Noel no Parque da Rua do Porto, onde mais de 5.000 pessoas aguardavam a trupe do projeto Casa de Noel. Vestida de duende, assim como o amiguinho Antonio (Nino) Chamochumbi, com quem também fez a breve ‘viagem’, Alice saltou do helicóptero de mãos dadas com o Velhinho mais amado deste mundo e acenou para a multidão, que aplaudia freneticamente.

Não bastasse toda essa emoção (imagine se eu não me debulhei em lágrimas???), Alice e Nino tocaram Imagine (de Lennon e McCartney), acompanhados da Panetone Banda, durante o show. Oh, Lord!!!

É melhor parar por aqui porque ninguém aguenta ataque de corujisse, né não??!! (mas agradeço por você ter conseguido ler até aqui!!)

Eu só queria agradecer ao meu amigo/patrão/chefe/irmão/conselheiro Bruno Chamochumbi, idealizador do projeto Casa de Noel, por incluir a mim e a minha família nesta história linda, que faz o nosso Natal cada vez mais especial e inesquecível. Obrigada por proporcionar esses momentos únicos à minha menina, um pouco antes dela se transformar na mulher incrível que eu acredito que ela será.
Papai Noel existe e Alice já esteve no céu com ele!
Falei e disse!
Feliz Natal!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *